Tv Verdade Oculta

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

YHWH é Yahushua Elohim é o Messias.


    O segundo dízimo e as Festas de YHWH

    avatar
    Admin
    Admin


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 26/02/2011

    O segundo dízimo e as Festas de YHWH Empty O segundo dízimo e as Festas de YHWH

    Mensagem  Admin Qua Mar 02, 2011 9:45 am

    O segundo dízimo
    (É bíblico?)

    Qual é o segundo dízimo eo que é sua finalidade? É bíblico, e se for, é o povo de YHWH ainda obrigadas a observá-lo?

    Em nossa busca por uma resposta, primeiro vamos ler as palavras ditas por Yahushua o Messias:

    Mateus 5:17 Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim para destruir, mas cumprir. I (cumprir meios para realizar: Forte grego 4137)

    De acordo com Yahushua, a Lei de YHWH ainda está em vigor. Yahushua manteve a lei, e se somos seus seguidores, em seguida, espera-se que caminhar em seus passos. Yahushua disse ...

    João 8:29 - "E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me deixou só, porque faço sempre aquilo que lhe agrada"

    Yahushua sempre satisfeito seu pai porque ele seguiu os Seus mandamentos. Isso nos traz ao tema deste estudo: "tem pai YHWH nos deu um mandamento para manter um segundo dízimo, e se assim for, é ainda em vigor?" A palavra dízimo é uma antiga palavra em Inglês que significa décimo.

    Vamos agora voltar para a Torá e ler a palavra de YHWH sobre Seus dias de festa:

    Deuteronômio 16:16 - Três vezes no ano todos os teus homens aparecerão perante YHWH teu Deus, no lugar que ele escolher, na Festa dos Pães Ázimos, e na Festa das Semanas e na Festa dos Tabernáculos, e eles não deve comparecer perante YHWH vazio: 17 Todo homem deve dar como ele é capaz, segundo a bênção de YHWH teu Deus, que Deus te deu.

    Segundo a palavra de YHWH, todos os homens são ordenados a comparecer perante YHWH três vezes por ano, no lugar onde ele escolheu. O lugar que YHWH escolheu, foi onde ele colocou o seu nome (Dt 14:23).

    Quando o templo ainda estava de pé, o local estava em Jerusalém. Agora, no entanto, uma vez que o templo não está de pé, a maioria mantêm as festas em outros lugares. No entanto, se vamos para Jerusalém, ou para algum outro lugar para as festas, há uma questão que precisa ser tratada: "Será que nosso Pai Celestial providenciou um caminho para o seu povo para ser capaz de tomar fora do trabalho e ir para suas festas sem serem sobrecarregados financeiramente? " A resposta está em Sua Palavra ...

    Deuteronômio 14:22 Tu verdadeiramente os dízimos de todo o aumento da tua semente, que o campo gera a cada ano. 23 E comerás perante YHWH teu Deus, no lugar que ele escolher para colocar o seu nome, o dízimo de teu grão, do teu mosto e do teu azeite e os primogênitos das tuas vacas e das tuas ovelhas; para que possas aprender a temer YHWH teu Deus, sempre. 24 E se o caminho é longo demais para ti, para que tu não és capaz de levá-lo, ou se o local é longe de ti, que YHWH teu Deus deve optar por definir o seu nome, quando YHWH abençoou Elohim te tua 25 Então te transformar em dinheiro, e ata o dinheiro na a tua mão e irás ao lugar que YHWH teu Deus escolher; 26 e conferem tu que o dinheiro para a tua alma cobiça tudo depois, por bois, por ovelhas, e por vinho, por bebida forte, e por tudo teu alma quiser, e comerás ali perante YHWH teu Deus, e tu te alegrarás, tu e tua família.

    Este dízimo é para ser usado pelo povo de YHWH para comer em Sua presença. Como sabemos que o anterior é que não fala sobre o primeiro dízimo? A razão pela qual sabemos que isso é porque o primeiro dízimo era exclusivamente para os sacerdotes, os filhos de Levi ...

    Números 18:21 E eis que tenho dado aos filhos de Levi todos os dízimos em Israel por herança, pelo serviço que prestam, inclusive o serviço da tenda da congregação. 22 nunca mais os filhos de Israel se chegarão à tenda da congregação, para que não levem pecado, e morrer. 23 Mas os levitas farão o serviço da tenda da congregação, e eles levarão a sua iniqüidade será um estatuto perpétuo pelas vossas gerações que, entre os filhos de Israel nenhuma herança terão. 24 Porque os dízimos dos filhos de Israel, que eles oferecem como uma oferta até YHWH alçada, tenho dado aos levitas para herdar: por isso eu disse-lhes: "Entre os filhos de Israel eles não terão herança.

    YHWH fala em Malaquias sobre dízimos e ofertas.

    Malaquias 3:6 Porque eu sou o Senhor, não mudo, vós filhos de Jacó não são consumidos. Conseguinte 7 Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes. Regresso a mim, e eu tornarei para vós, diz YHWH dos exércitos. Mas vós dizeis: Em que havemos de tornar? 8 Roubará o homem a Elohim? Todavia vós me roubais. Mas vós dizeis: Em que te roubamos? dízimos e ofertas. Em 9 Vós sois amaldiçoados com a maldição: vós me roubais, mesmo que esta nação. inteira por 10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e provai-me nisto, diz YHWH dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma bênção tal, que não deve haver espaço suficiente para recebê-lo. 11 E eu vou repreender o devorador por vossa causa, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; nem a vossa vide lançará o seu fruto antes do tempo no campo, diz YHWH dos exércitos. 12 E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz YHWH dos exércitos.

    Repare que o termo "dízimos" está no plural, significando que há mais de um dízimo.

    Em Ageu 1:5-6, YHWH fala sobre o devorador ...

    Ageu 1:05 Agora, pois, assim diz YHWH dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos. 6 Tendes semeado muito e recolhido pouco; comeis, mas vós não o suficiente; bebeis, mas não vos saciais; vesti-vos você, mas ninguém se aquece, eo que os salários earneth salários earneth para colocá-lo em um saco furado ".

    Se lermos Deuteronômio 26:12 a partir da Septuaginta, que é uma tradução grega do Antigo Testamento, ele diz:

    Deuteronômio 26:12 (Septuaginta) E quando tiveres completado todos os dízimos dos frutos no terceiro ano, darás o décimo segundo para o levita, eo estrangeiro, eo órfão, ea viúva, e eles devem comer em tuas cidades, e ser feliz.

    No livro intitulado, "Between the Lines da Bíblia", que é um comentário sobre os 613 mandamentos encontrados na Torá, ele lista o mandamento sobre o segundo dízimo como mandamento número 473.

    O segundo dízimo é verdadeiramente uma bênção de YHWH ao seu povo. YHWH não fornece! Quando os dias de festa, vem ao redor, é uma alegria para poder comprar o melhor, e não ter nenhum interesse em prejudicar as finanças do dia-a-dia.

    YHWH fala através de Moisés em Deuteronômio 4:5-8 ...

    Deuteronômio 04:05 Eis que vos tenho ensinado estatutos e juízos, como YHWH meu Deus me ordenou, para que assim façais na terra a qual ides a possuir. 6 Guardai, pois, e fazê-los, pois esta é a sua sabedoria e seu entendimento perante os olhos das nações, que ouvirão todos estes estatutos, e dizer: "Certamente esta é uma grande nação e entendimento pessoas sábias. 7 Para que nação há tão grande, que tem um Elohim tão chegados a si como YHWH o nosso Deus está em todas as coisas que nós invocamos? 8 E que nação há tão grande, que tenha estatutos e juízos tão justos como toda esta lei, que pus diante de vós neste dia? "

    Rezo para que haverá um despertar entre as pessoas de YHWH que ainda não estão conscientes de quem são.

    2Timóteo 2:19 - Todavia o fundamento de YHWH permanece firme, tendo este selo, YHWH conhece os que são dele. E, qualquer que profere o nome do Messias afastar-se da iniqüidade.

    Em conclusão, YHWH é digno de ser louvado ...

    2 Samuel 07:22 Pelo que tu és grande, ó YHWH Elohim: pois não existe ninguém como tu, também não há qualquer Elohim fora de ti, segundo tudo o que temos ouvido com os nossos ouvidos. 23 E o que uma nação na terra é como o teu povo, como Israel, a quem Elohim foi para resgatar um povo para si, e fazer-lhe um nome, e para fazer por você coisas grandes e terríveis, para a tua terra, diante do teu povo, que tu resgataste para ti do Egito, das nações e seus deuses?

    Estudo da YermeYah





      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 2:27 am