Tv Verdade Oculta

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

YHWH é Yahushua Elohim é o Messias.


    O BAAL GAD igual ao SENHOR Deus de cristianismo?

    avatar
    Admin
    Admin


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 26/02/2011

    O BAAL GAD igual ao SENHOR Deus de cristianismo? Empty O BAAL GAD igual ao SENHOR Deus de cristianismo?

    Mensagem  Admin Sáb Fev 26, 2011 11:55 pm

    "E será que naquele dia", diz YHWH dos exércitos ", que eu vou cortar os nomes dos ídolos da terra, e eles nunca mais será lembrado, e também farei os profetas e os espírito imundo da terra. " (Zacarias 13:2)

    FAZ BAAL GAD igual
    O Senhor Deus do cristianismo?


    Por Adkins Donald

    Para muitos cristãos, a pergunta acima seria uma blasfêmia para sequer cogitar! Eles nunca sequer considerar a idéia, estudo e muito menos como os nobres bereanos, de quem está escrito nas Escrituras: "Ora, estes eram mais nobres que os de Tessalônica que receberam a palavra com toda avidez, examinando as Escrituras todos os dias, se estas palavras eram assim. " (Atos 17:11)

    A Escritura diz que a antiga serpente, chamada o Diabo e Satanás, enganou o mundo inteiro: "E o grande dragão foi atirado para fora, a antiga serpente, chamada o Diabo e Satanás, que conduz todo o mundo perdido." (Rev. 00:09) Você percebe o quão profundo é que a decepção? Este artigo irá revelar algumas das profundezas do que a decepção, para aqueles que são capazes de recebê-lo.

    Não é nossa obrigação, portanto, ao estudo das Escrituras, a fim de ver se também nós fomos enganados? Mais ainda, à luz da Escritura, que a seguir nos diz explicitamente que a salvação vem somente um nome exclusivo: "E não há salvação em nenhum outro, pois não há outro nome debaixo do céu dado entre os homens, pelo qual precisamos ser salvos ". (Atos 4:12)

    Não é evidente, então, de acordo com o versículo acima citado, que se Satanás quer nos impedir de sermos salvos ou entregues, tudo que ele tem que fazer é enganar-nos chamando um outro nome ao invés do nome de um exclusivo que tem sido dada para esse efeito, muito pelo nosso Criador?

    Eu sempre estou chocado e espantado com a ignorância do povo professo do Criador, que não consegue entender o simples fato de que um é um e nunca dois, três, quatro, cinco, etc ... Agora, certamente, se há apenas um nome dado, como podem estas professos crentes dizem que não importa o nome que eles chamam de? Eles não são enganados por aquela antiga serpente, Satanás, o Diabo, se eles estão chamando de qualquer outro nome que não seja um nome exclusivo que foi dado pelo nosso próprio Criador? Certamente você pode ver que a única resposta às nossas perguntas é: sim, eles têm o mais definitivamente está enganado!

    Quem ou que é Baal?

    Para encontrar a resposta a esta pergunta, um bom lugar para começar é usar o Strong dicionário hebraico .

    # 1167 Baal, bah'al, a partir de 1166, um mestre, daí um marido, ou (fig.) proprietário (muitas vezes usado com outro nome na modificação deste último sentido): - + arqueiro, + tagarela, + aves, capitão, homem principal, + confederado, + tem que fazer, + sonhador, a quem é devido, + furiosos, os que lhe são dadas, grande, + peludo, aquele que o tem, tem, + cavaleiro, marido, senhor, o homem, + casada, mestre, pessoa + jurado, que de São Paulo.

    Agora, se estes eram os únicos usos da palavra baal, nós realmente não podia reclamar, não é? Por quê? Porque mesmo a Escritura revela que YHWH era um marido para Israel (cf. Is 54:5;. Jer 31:32).. Este, em hebraico, seria: "YHWH é Baal de Israel." Assim, Baal é usado em um bom sentido. Mas este não é o único uso da palavra, como iremos mostrar.

    # 1168 Baal, bah'al, o mesmo que 1167; Baal , uma divindade fenícia:-Baal (plur.) baalins.

    Aqui encontramos uma outra Baal, uma ruim, uma falsa divindade. Podemos saber mais sobre essa divindade falsa? Sim, deixe-me citar Página 1212 nas notas explicativas das Escrituras:

    Baal: Esta palavra ao que parece, tornou-se gradualmente um bom nome. A palavra semita semelhante deriva da raiz ariana bhal, o que significa "brilhar", segundo alguns. De acordo com o conhecido léxico de Roscher bem WH da mitologia, Baal (Bel, Belos) era o deus ancestral e nacional dos semitas, e diz que Baal era o fundador de Babel (Babilônia), segundo a história secular. Ele é identificado com Zeus , Júpiter , Amon , Assíria , Assur , Kronos , e -Bel Markud . Morris Jastrow, Max Müller, e WH Roscher os três concordam: Baal é o deus sol babilônico. O Ba'als das nações eram divindades sol, e adoração Baal significa adoração ao sol.

    Bastante revelador, não é? Agora, seria YHWH apreciar que se chamou depois o nome de um deus falso? Um olhar sobre um par de Escrituras irá responder a essa pergunta facilmente! Vamos ver o que a Mente de YHWH é em relação à pergunta acima.

    "E em tudo o que eu disse para você tomar cuidado, e não faz nenhuma menção do nome de outros poderosos, não deixe que seja ouvido de sua boca," Ex. 23:13.

    "... E não fazem qualquer menção do nome de seus valentes, nem juro por eles, nem os servirás, nem curvar-se a eles", Josh. 23:07.

    YHWH explicitamente dito por nós, pelos versos acima das Escrituras, para não mencionar o nome dos outros poderosos, até o ponto que eles não sejam ouvidos saindo de nossos lábios. Portanto, a resposta à nossa pergunta é: NÃO! YHWH não seria feliz se chamou pelo nome de qualquer outro poder! Assim, YHWH não seria feliz se nós o chamávamos de Baal no mau sentido. Mas, como é que podemos chamá-lo de baal em um bom senso e estar certo, mas ainda usam a mesma palavra, e que seja em um sentido errado, causando a ira de YHWH para queimar contra nós? Qual é a resposta a esta aparente contradição da Palavra de YHWH?

    Vamos olhar novamente para o Forte # 1167. Você vê a resposta? É muito simples! Note que ele diz: # 1167 Baal é ... (muitas vezes usado com outro nome na modificação deste último sentido) ...

    Mas o que isso significa? Para encontrar a resposta que precisamos pesquisar mais algumas citações bíblicas que iluminam muito necessária sobre o assunto. Os três Escrituras que nos querem olhar para relacionar a um lugar na Síria chamado Baal Gad.

    "Assim Josué tomou toda esta terra: a região das montanhas, e todo o Sul, e toda a terra de Gósen, e as terras baixas, ea planície do deserto e as montanhas de Israel e suas terras baixas, desde o monte Halaque que sobe a Seir, e até Baal-Gade, no vale do Líbano, abaixo do Monte Hermon ... ", Josh. 11:16-17.

    "E estes são os reis da terra que Josué e os filhos de Israel feriram aquém do Jordão, ao ocidente, desde Baal-Gade, no vale do Líbano, na medida do monte Halaque que sobe a Seir, que Josué deu para as tribos de Israel como uma possessão, segundo as suas divisões, "Josh. 00:07.

    "E a terra dos Gebalitas, e todo o Líbano em direção ao nascer do sol, desde Baal-Gade abaixo do Monte Hermon até a entrada de Hamate", Josh. 13:05.

    Já repararam que em cada um dos textos citados acima de referência é feita para um lugar chamado Baal Gad? Apenas o que e onde foi esse lugar chamado Baal Gad? Vamos mais uma vez ir para o Forte de dicionário hebraico para a resposta.

    # 1171 Baal Gad, bah'al gawd, a partir de 1168 e 1409; Baal of Fortune: Baal Gad, um lugar na Síria: Baal-Gade.

    Agora que não era muito de uma resposta foi? Ainda não descobri quem ou o que Baal of Fortune foi. Vamos cavar mais fundo para descobrir a verdade, observando-se a referência que foi feita nos termos do Forte # 1409 para mais luz.

    # 1409 gad, gawd, a partir de 1464 (no sentido da distribuição); fortuna: tropa.

    Jogos de Palavras

    Agora que ainda não nos dá muita luz, você poderia dizer. Você está apenas dando-nos a correr com jogos de palavras, você poderia dizer. Bem, isso é exatamente o que Satanás, aquele enganador velho quer que você pensa! Você vê, ele não quer que você seja diligente buscadores da verdade. Ele não quer que você cavar na casa do tesouro da língua hebraica, porque se você fizer isso, ele sabe que você vai descobrir os jogos de palavras enganosas que tocou em você!

    Não nos dizem Yahushua nossa busca da verdade seria como procurar um tesouro escondido? (Cf. Mt. 13:44) Você encontra o tesouro escondido apenas deitado em cima da terra ou você tem que tomar uma pá ou enxada e cavar trabalho, difícil de encontrá-lo?

    Acredite em mim, a resposta foi revelado sob forte do # 1409, se você sabe onde encontrar a Escritura que revela essa falsa divindade Baal da fortuna! Na verdade, será bastante reveladora uma vez que você ver!

    "Mas vocês são os que deixarem YHWH, que se esquecem Meu conjunto de montanha distante, que preparam a mesa para Gad [essa tropa, KJV], e que preencha uma oferta de bebida para Meni [esse número, KJV]. E eu vou colocar você à espada, e deixá-lo curvar-se para o abate, porque eu liguei e você não respondeu, falei e não ouvistes, e você fez o mal aos meus olhos e escolheram aquilo em que eu não tinha prazer, "Isa. 65:11-12.

    Se você tiver uma Bíblia KJV, você vai encontrar para Gad ele diz que "tropa que" (Strong's # 1409). Na verdade muitas Bíblias têm referências coluna central ou lateral que informam aos leitores que Gad (a tropa) é uma falsa divindade!

    Isso também pode ser descoberto pelo olhar do Forte # 1408:

    # 1408 Gade, Gade, uma var. de 1409; Fortune, uma Bab. Divindade: a tropa.

    Aqui é onde Satanás tem jogado jogos de palavras para enganar o mundo inteiro a adorar uma divindade babilônica falsa da Sorte! Mas quem está realmente sendo adorado por trás do nome deste antigo ídolo Baal-Gad? E como Satanás tem feito isso tão facilmente? Jogos de palavras! Lembre-se de Atos 4:12 (E não há salvação em nenhum outro:. Pois não há nenhum outro nome debaixo do céu pelo qual devamos ser salvos Lembre-se que Yahushua também disse, "... se outro vier em seu próprio nome, certamente, o receber. "(João 5:43)

    Aviso ao abrigo do Forte # 1167, uma das definições da palavra Baal em Inglês é o senhor !

    BAAL ZEBUWB OU Belzebu

    # 1176 Baal Zebuwb, bah'al zeb oob; de 1168 e 2070; Baal do (a) voar;-Zebube Baal, uma divindade especial do ecroneu: Baal-Zebube.

    Lembre-se os fariseus, chamado Belzebu Yahushua o Messias (Mat. 10:25) e afirmou que Ele expulsa os demônios pelo príncipe dos demônios (Mt 0:24, 27;. Mc 3:22, Lc 11:15. 18, 19). Bem, agora vá para Strong grego # 954 e estar pronto para um choque!

    # 954 (grego) Belzebu, beh-el-zeb ool "; de Chald. Ou. [Por paródia em cima de 1176]; esterco deus, Belzebu, um nome de Satanás: Belzebu.

    GAD, gawd, DEUS

    Você está começando a ver que Baal = Senhor ou Senhor ou mestre e que Baal não é outro senão o próprio Satanás? Mas juntamente com o título de Satanás de Baal que é igual a senhor, ou Senhor, ou Jeová, ou o comandante é a palavra de Gade. Gad significa fortuna ou que tropas. Poderia o velho ditado sobre uma pessoa que vende sua alma a Satanás tem qualquer relação aqui? Satanás vai lhe dar uma fortuna para sua alma, mas uma vez que você vendeu para ele, normalmente você dupla cruz e levar a sua vida (alma) de distância! Como muitas tropas de almas perdidas que Satanás tem por seus enganos?

    Observe como a vogal Masorites apontou a palavra em hebraico Gade em 1409 como este: גָד : Quando apontou como este, a palavra é pronunciada Gawd ou Deus ou Deus em hebraico. Agora, se traduzirmos Baal Gad em Inglês o que é que se tornou? Será que ele não se tornar Senhor Deus? Ou, Senhor Deus? Ou, Senhor Deus? A capitalização não alterar o som da palavra de qualquer forma e mesmo assim, o fato é Baal Gad é o Senhor Deus que é o Senhor a Satanás ou Mestre Satã!

    Colocando ele Juntos!

    Deixem-me citar uma outra nota explicativa das páginas de 1214-1215 As Escrituras : Gad: Além de Gad, filho de Ya'aqob (Jacob), houve outro "Gade". Os astrólogos de Babel chamado Júpiter (Zeus) com o nome "Gade". Ele também era bem conhecido entre os cananeus (o Kena'anites), onde seu nome era freqüentemente associado com Baal, Baal Gad, que de acordo com a vogal Massoretic apontando no livro de Yehoshua (Josué) é pronunciado: Baal Deus. Esse mesmo nome é descoberto na antiga língua germânica como Gott, Goda, Gode, Deus, Gud, Gade. E busca mais para trás em sua indo-germânica (indo-europeus) raízes, nós achamos que ela remonta ao GHODH palavra, que significa "união" ainda "união sexual". Não admira que este significado é ainda evidente no alemão e holandês gode. Também não é difícil vê-lo no Inglês "provocador" e "gadding aproximadamente."

    Não é de admirar então que Satanás foi denominado Baal Zebuwb em hebraico e em grego Zeboul Beel! Assim, temos visto que tanto significa "Senhor das moscas" (Ver Brown, Driver e Briggs Léxico hebraico o Antigo Testamento em 1176).

    É irônico que Satanás era retratado como um moscardo ou como alguém que gads sobre! Um olhar sobre a definição destas duas palavras no Webster's New World Dictionary é bastante revelador: · gad voar n., pl. moscas '[GAD ² + FLY ²] 1. uma mosca que pica grande pecuária 2. Aquele que irrita outros.

    gad · um ataque · N. uma pessoa que gads aproximadamente; buscador inquieto depois do divertimento, etc

    Gad ¹ (GAD) [Heb. Gadh , lit., fortuna] Bíblia 1. O sétimo filho de Jacó. 2. A tribo de Israel desceram com ele

    Gad ² (GAD) interj. [eufemismo para DEUS] [ também g] um juramento leve ou expressão, nojo surpresa, etc

    ¹ gad (GAD) . vi gad'ded, gad'ding [LME gadden , a pressa, talvez <voltar formação gadeling , companheiro de armas <OE. gædeling : para o IE. Base vê GATHER] para vaguear em uma ou agitado forma ociosa, como na procura-n diversões. um ato de gadding: principalmente na frase (ou sobre) o gad, gadding sobre gad'der- n.

    Agora vamos comparar os significados aqui com Isaías 65:11, onde Gad foi traduzido como "a tropa". 1. Um grupo é definido como um grupo de pessoas, animais ou, antigamente, as coisas, rebanho, bando, banda, etc 2. Vagamente, um grande número; lote 3. Um corpo de soldados 4. Uma subdivisão de um regimento de cavalaria que corresponde a uma companhia de infantaria 5. Uma unidade de Boy Scouts ou Girl Scouts no âmbito de um líder adulto 6. [Arcaico] um grupo de atores; trupe, etc ( Webster's New World Dictionary ).

    Estas definições faria com que o significado desta palavra para cair na categoria de ¹ Gade, no sentido de "reunir" é por isso que os tradutores prestados Gade como "aquela tropa." Gad ¹ corresponde com o significado da divindade da fortuna que também estava finalidade de YHWH para usar da palavra, enquanto Gad ² une tudo isso no sentido de um "eufemismo para Deus".

    No livro de Jó, quando Satanás apareceu com os filhos de Deus antes de YHWH, ele foi perguntado: "De onde vens?" a resposta de Satanás era, "de ir para lá e para cá na terra, e de subir e descer nela." (Job. 1:7, 2:2) Satanás como Baal-Zebube (Senhor das moscas) faz exatamente o que é um provocador e um vagabunda faz. Ele é um buscador inquieto depois o divertimento. Ele vai para lá e para cá, para cima e para baixo buscando outros irritam (especialmente o homem, mas também YHWH), que ele acha que é divertido.

    Satanás tem uma mordida terrível, e ele pode ser muito chato também, como um chato! Além disso, ele gads sobre a procura de almas para devorar e ser muito divertido para ele, para enganar e causar muita miséria e sofrimento para que a humanidade. ( cf Jó capítulos 1 e 2 novamente; Pet 1. 5:8.). Não é de admirar James Strong disse que Belzebu era um nome para Satanás ( cf. Strong's # 954 Dicionário Grego ).

    Então, o que aprendemos com o nosso estudo de algumas Escrituras usando a língua hebraica inspirado e algumas palavras gregas? Temos aprendido que Deus era originalmente o nome de um ídolo, uma vez adorado em Babel (Babilônia). Foi mais tarde se espalhou por toda a terra de Canaã ser pego pelos cananeus e aprovado pelos filhos de Israel, quando eles entraram em apostasia!

    Nós também aprendemos, de Isa. 65:11-12, a chocante verdade que muitos são pessoas YHWH ter sido enganado e abandonando YHWH para este ídolo pagão por Satanás jogar "jogos de palavras". ( cf . Jer. 2:10-13)

    A parte mais triste de tudo é que por trás desse ídolo pagão chamado Baal Gad (Senhor Deus) está a ser real que é adorado por todo o mundo cristão, o próprio Satanás! (Cf Is;. Eze 14:12-17;. 28:1-9 2Ts 2:3-12).. Sim, os cristãos estão à espera de uma final anti-Cristo que viria, mas não percebem que ele já está no meio deles e adoraram! Os cristãos estão a preparar uma tabela de festa para Deus Satanás, e eles não sabem mesmo, e não acredito que mesmo se você lhes disse! Os cristãos simplesmente não percebem que está por trás do ídolo e seu nome para receber o seu louvor e adoração ( cf. Lv;. Dt 17:07;. 32:17. Sl 106:37; 2 Crônicas;. 11:15 1Cor 10. :21-22).

    Baal Gad é o Senhor Deus dos cristãos, mas não tente dizer-lhes que eu te disse isso, porque não acredito que mesmo se você mostrou a eles em linha reta fora das Escrituras Hebraicas! Mas se você é um cristão, e você vê a verdade que ora se apresenta, o que você deve fazer sobre isso? As Escrituras têm a resposta: "Em verdade, em seguida, depois de ter esquecido nestes tempos de ignorância, YHWH agora a todos os homens de toda parte se arrependam", Atos 17:30.

    "Vem, e voltemos a YHWH, porque Ele rasgou mas Ele nos curar. Ele tem atingido, mas Ele nos liga-se. Depois de dois dias, ele deve recuperar-nos, no terceiro dia Ele nos levantará, para que vivamos diante dEle. Então deixe-nos saber, vamos buscar saber YHWH. Seu caminhar é tão certo como a manhã. E Ele vem a nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra ", Hos. 6:1-3.

    "Ó Israel, volte a YHWH vosso Deus, para você ter tropeçado por sua iniqüidade. Tome palavras com você, e voltar a YHWH. Diga-lhe: 'Tira toda a iniqüidade, e aceita o que é bom, e vamos processar os touros dos nossos lábios. Ashshur não nos salva. Nós não andar a cavalo, nem nunca mais vamos dizer para o trabalho de nossas mãos, "Nossos valentes." Para o órfão encontra compaixão em você ", Hos. 14:1-3.

    E YHWH disse, em resposta ao nosso arrependimento:.. "Eu vou curar a sua apostasia, vou amá-las espontaneamente, para a tua ira se apartou dele serei como o orvalho para Israel Ele florescerá como o lírio e lançará as suas raízes como o Líbano. Seus ramos se espalhará, e seu esplendor será como uma oliveira, e sua fragrância como a do Líbano. Aqueles que habitam em sua sombra. serão vivificados como o trigo, e florescerá como a videira, e tornar-se como perfumado como o vinho do Líbano. O que mais tinha Efraim a ver com os ídolos? Eu é que atender e cuidar dele. Eu sou como um cipreste verde, o fruto vem de mim. Quem é sábio? Deixe-o compreender essas coisas . Quem é prudente Que ele conhecê-los para os caminhos de YHWH está certo;?.. a caminhada justos neles, mas os transgressores tropeçar neles " Oséias 14:4-9.

    Como o Apóstolo Cefas (Pedro) clamou: "Arrependei-vos e ser batizado por todos vocês em nome de Yahushua o Messias para a remissão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo" Atos 2:38.

    Em outro lugar, ele revela que o nome do Messias é o único nome debaixo do céu pelo qual devamos ser salvos (Atos 4:12).

    É a admoestação deste ministério que nos arrependemos de nossos pecados e cumprir os critérios revelados em Atos 2:38 e 04:12. Maio de YHWH abençoe para ver, ouvir e entender essas coisas e você pode ser levado a cumpri-las em sua vida.

    Nota do Editor: Só porque alguém usa o nome correto do Pai Celestial e seu filho, que não significa necessariamente que eles são melhores do que os cristãos que ainda precisam ser esclarecidos com a verdade apresentada neste artigo. Nós todos precisamos trabalhar nossa própria salvação com temor e tremor (YermeYah) :

    Filipenses 2:12 Portanto, meus amados, como sempre obedecestes, não como na minha presença somente, mas muito mais agora na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor. 13 Pois é YHWH que opera em vós tanto à vontade e fazer a sua boa vontade. 14 Fazei tudo sem murmurações nem contendas: 15 Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de YHWH, sem reprovação, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre os quais vos brilhar como astros no mundo.

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 5:24 pm