YHWH é Yahushua Elohim é o Messias.


    Sermão da Montanha (parte 2)

    Compartilhe

    Admin
    Admin

    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 26/02/2011

    Sermão da Montanha (parte 2)

    Mensagem  Admin em Qua Mar 02, 2011 9:35 am

    Sermão da Montanha, parte 2

    Esta é uma continuação do estudo do sermão do monte, parte 1. Pegá-la em Mateus 5:17, Yahushua disse ...

    Mateus 5:17 - "Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim para destruir, mas cumprir 18 Porque em verdade vos digo que, até que passe o céu ea terra, yod um ou uma. til jamais em nenhum passará da lei, até que tudo seja cumprido 19 Aquele que violar um destes mandamentos, e ensinar assim aos homens, será chamado o menor no reino dos céus;. mas aquele que os cumprir e ensinar eles, o mesmo será chamado grande no reino dos céus. 20 Pois eu vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, em nenhum entrareis no reino dos céus. "

    A fim de entender o anterior, vamos usar a Palavra de YHWH para interpretar-se:

    Isaías 40:8 - A erva, e cai a flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente.

    Lucas 16:17 - E é mais fácil o céu ea terra passem, de um til da lei a falhar.

    Após Yahushua disse que ele não veio para destruir, mas cumprir a lei, ele prossegue: "Eu não vim destruir, mas cumprir." O que exatamente ele quis dizer?

    Voltando à Concordância de Strong, a palavra grega para "destruir" é "kataluo" (Strong's # 2647). Concordância de Strong mostra quantas vezes esta palavra grega é usada no Novo Testamento da versão King James, e em que a palavra de Inglês é traduzido: destruir 9, derrubar 3, loja 1, 1 visitante, se aniquilam 1, derrubar um , dissolver 1, 17

    A palavra grega para "cumprir" é "pleroo" (Strong's # 4137). Ele é dividido da seguinte forma: 51, 19 preenchimento, seja completa 2, completa 2, final 7, misc 9 e 90. Cumprimento Uma definição da palavra "cumprir" (pleroo) é: "de questões de direito: executar, executar ". A única coisa que Yahushua era, obviamente, referindo-se "opostos", quando disse: "Não vim para destruir, mas para cumprir a lei e os profetas." Ele estava mostrando que ele não veio só para causar a acontecer (cumprir) profetiza por suas ações e sofrimentos, mas ele também chegou a realizar, por meio da obediência perfeita, a lei de YHWH. Ele também explicou o verdadeiro significado da Lei de YHWH, através de seus ensinamentos.

    No versículo seguinte, Yahushua continua a expor a verdade sobre a lei ...

    Mateus 5:18 - "Porque em verdade vos digo que, até que o céu ea terra passem, nem um jota ou um til jamais, em nenhum passará da lei, até que tudo seja cumprido."

    Este evento é muito falada por Isaías, o profeta ...

    Isaías 51:6 - Levantai os olhos para os céus, e olhai para a terra em baixo, porque os céus desaparecerão como a fumaça, ea terra se envelhecerá como um vestido, e os que habitam nela morrerá da mesma maneira: mas a minha salvação durará para sempre ea minha justiça não será abolida.

    Yahushua também disse ...

    Lucas 21:33 "O céu ea terra passarão, mas as minhas palavras não passarão".

    O Kepha apóstolo (Pedro) faz o backup de ensino Yahushua's ...

    1 Pedro 1:24 - Porque toda carne é como erva, e todo o esplendor do homem como a flor da erva. A erva, e cai a sua flor de distância: 25 Mas a palavra de YHWH dura para sempre. E esta é a palavra que o evangelho é pregado a você.

    Em seguida, no Sermão da Montanha, Yahushua dá um aviso ...

    Mateus 5:19 - "Aquele que violar um destes mandamentos, e ensinar assim aos homens, será chamado o menor no reino dos céus, mas aquele que os praticar e ensinar, esse será chamado grande no reino dos céus.

    Yahushua estava ensinando um princípio encontrado na Torá ...

    Deuteronômio 12:32 (JFA) "Tudo o que eu te ordeno, ter o cuidado de observá-lo, você não deve acrescentar-lhe nem tirar-lo.

    Muitos são culpados de quebrar este mandamento usando Paulo para mostrar que a lei é uma coisa do passado (por levá-lo fora do contexto!) Por exemplo, o livro de Gálatas é freqüentemente citado para mostrar que alguém é justificado pela fé, em vez de pelas obras da lei ...

    Gálatas 2:16 - Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Yahushua o Messias, temos também crido em Yahushua o Messias, para que fôssemos justificados pela fé do Messias, e não por obras da lei, pois por obras da lei nenhuma carne será justificada.

    O precedente é verdade, mas é muitas vezes incompreendido. Paulo não estava dizendo que não somos mais obrigados a guardar a Lei, ele estava dizendo, antes, que não podemos ser salvos pela execução das obras da lei também ter fé em Yahushua o Messias. sem Paul's escritos de ser mal interpretado não é uma nova coisa. Kepha (Pedro) fala desse problema em uma de suas cartas ...

    2 Pedro 3:15 E conta que a longanimidade de nosso Mestre (Yahushua) é a salvação, como também o nosso amado irmão Paulo também de acordo com a sabedoria que lhe foi dado vos escrevi a vós; 16 Como também em todas as suas epístolas, nelas falando acerca essas coisas, nas quais algumas coisas difíceis de entender, que os que são ignorantes e instáveis torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.

    James (Ya'acob) sabia que havia um problema de compreensão da relação entre um fazer as obras da lei e tendo fé em Yahushua o Messias. James faz um excelente trabalho a limpar qualquer mal-entendido ...

    Tiago 2:14 (JFA) O que é que aproveitará, irmãos, se alguém disser que tem fé mas não tem obras? A fé pode salvá-lo? 15 Se um irmão ou uma irmã estiverem nus e tiverem falta de mantimento cotidiano, 16 e algum de vós lhes disser: "Ide em paz, ser aquecido e cheio", mas você não lhes der as coisas que são necessárias para o corpo, o que faz lucro? 17 Assim também a fé por si só, se não tiver obras, é morta. 18 Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras ". Mostra-me tua fé sem as obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.

    Continuando com o Sermão da Montanha, Yahushua disse ...

    Mateus 5:20 "Pois eu vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, em nenhum entrareis no reino dos céus."

    O seguinte é um exemplo da justiça dos escribas e fariseus ...

    Lucas 16:13 - "Nenhum servo pode servir a dois senhores: porque ou há de odiar um e amar o outro, ou ele vai se a um e desprezará o outro Não podeis servir a YHWH ea Mamom.". 14 E os fariseus, que eram avarentos, ouviam todas essas coisas e zombavam dele. 15 E disse-lhes: "Vós sois os que justificais a vós mesmos diante dos homens, mas YHWH conhece os vossos corações. Pelo que é altamente estimado entre os homens é abominação aos olhos de YHWH"

    Observe como eles justificam-se aos olhos dos homens, o que significa que eles não estavam preocupados sobre como eles eram vistos pelo Pai Celestial. (Yahushua parece estar dizendo que tem que ser um ou o outro;! Não pode ser ambos)

    Lucas 11:39 - E Yahushua disse-lhe: "Agora os fariseus limpais o exterior do copo e do prato, mas o vosso interior está cheio de rapina e perversidade".

    Yahushua também apontou que os líderes religiosos (os fariseus) eram hipócritas ...

    Lucas 0:01 - Entretanto, quando uma multidão inumerável de pessoas se reuniram em conjunto, de modo que uma pisada de outra, ele começou a dizer aos seus discípulos antes de tudo, "Acautelai-vos do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia.

    A natureza é o fermento que multiplica exponencialmente. Em outro lugar, Yahushua mostra um contraste entre a auto-justiça e humildade. Yahushua disse,

    Lucas 18:10 - "Dois homens subiram ao templo para orar;. Um era fariseu eo outro publicano 11 O fariseu, de pé, assim orava consigo mesmo, com 'Elohim, agradeço-te, que eu não sou como outros homens, roubadores, injustos, adúlteros, nem ainda como este publicano. 12 Jejuo duas vezes na semana, e dou o dízimo de tudo quanto possuo. " 13 O publicano, estando longe, não queria levantar tanto como os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: 'Elohim sê propício a mim, pecador ". 14 Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, em vez de o outro: para cada um que se exalta será humilhado, e aquele que se humilha será exaltado ".

    A mensagem continua a voltar para o facto de ser um seguidor de Yahushua, devemos ser humildes de uma forma sincera ...

    Salmo 51:10 - Cria em mim um coração puro, ó Elohim, e renova um espírito reto dentro de mim.

    O versículo anterior deve ser a nossa oração até que, finalmente, vencer o pecado!

    2 Coríntios 5:17 - Portanto, se alguém está em Messias, ele é uma nova criatura: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

    Novamente, não estamos a abandonar a lei de YHWH! É tão triste que muitas igrejas ensinam seus membros que erro muito! Portanto, não devemos esquecer o seguinte aviso ...

    Mateus 24:11 "E muitos falsos profetas e enganarão a muitos. 12 E, por ilegalidade são abundantes, o amor de muitos esfriará. 13 Mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo."

    Yahushua continua o sermão do monte, no versículo 21. Ele agora começa a falar sobre os comandos específicos encontrados na Torá, mostrando como eles têm sido mal interpretado e incompreendido ...

    Mateus 5:21 - "Ouvistes que foi dito aos antigos: 'Não matarás, e quem homicídio deverá será réu da sentença." 22 Mas eu vos digo que todo aquele que se encolerizar contra seu irmão sem uma causa, será réu de juízo; e quem disser a seu irmão: "Você boa para nada", será réu do conselho: mas quem deve dizer, 'Louco' será réu do fogo do inferno. "

    Para ficar com raiva de seu irmão é o primeiro passo para o assassinato ...

    1 João 3:15 - Todo aquele que odeia seu irmão é homicida e sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.

    James 1:15 - Então, quando cobiça concebido, dá à luz o pecado: eo pecado, sendo consumado, gera a morte.

    04:01 James - De onde vêm as guerras e contendas entre vós? Porventura não vêm disto, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam? 2 luxúria Ye, e não: matar-vos, e desejo de ter, e não pode obter: luta e fazeis guerra, ainda não tendes, porque não pedis.

    Provérbios 13:10 - Só por contenção de orgulho vem, mas com o bem aconselhados é sabedoria.

    Efésios 4:26 - Irai-vos e não pequeis: não deixe o sol se ponha sobre sua ira: 27 Não deis lugar ao diabo.

    Enquanto a maioria vai concordar que o assassinato é errado, Yahushua aponta que aqueles com corações de ódio são também culpados.

    O Sermão da Montanha continua ...

    Mateus 5:23 "Portanto, se você trouxer o seu dom para o altar e ali te lembrares de que teu irmão tem algo contra você, 24" Deixa a tua oferta diante do altar, e seguir seu caminho. Primeiro que se reconcilie com seu irmão, e depois vem apresentar a tua oferta.

    Ele está enfatizando a necessidade de estar em paz com seu irmão antes de tentar agradar ao Pai Celestial, caso contrário ele não será de nenhum benefício ...

    Mateus 22:35 - Então um deles, que era um advogado, pediu-lhe uma pergunta, tentando-o, dizendo: 36 "Mestre, qual é o grande mandamento da lei?" 37 Yahushua disse-lhe: "Amarás a YHWH teu Deus com todo teu coração, e com toda a tua alma e com toda tua mente. 38 Este é o primeiro e grande mandamento. 39 E o segundo é semelhante a ele: Tu Ama o teu próximo como a ti mesmo. "

    1 João 4:20 - Se alguém disser: Amo a YHWH, e odeia a seu irmão, ele é um mentiroso: pois aquele que não ama a seu irmão ao qual viu, como pode amar a YHWH quem não viu? 21 E temos este mandamento dele, que quem ama a YHWH ame também seu irmão.

    João estava dizendo que Yahushua disse, mas ressaltou que não podemos fazer o (amor YHWH) em primeiro lugar, a menos que faça também o segundo (amar o nosso irmão).

    Continuando com o Sermão da Montanha, Yahushua disse que devemos ser rápidos para fazer a paz quando alguém tem algo contra nós ...

    Mateus 5:25 "Eu concordo com o seu adversário, enquanto você está no caminho com ele, para que o adversário te entregue ao juiz, a mão julgá-lo até o oficial, e você será jogado na prisão. 26" Em verdade vos dizer a você, você não tem por sair de lá até você ter pago o último centavo.

    Paulo também nos adverte para estar em paz ...

    Romanos 12:17 - Juízo a ninguém mal por mal. Procurai as coisas honestas, perante todos os homens. 18 Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens. 19 Amados não vingar, vocês mesmos, mas dai lugar à ira: porque está escrito: "Minha é a vingança, eu retribuirei, diz YHWH". 20 Portanto, se a fome o teu inimigo, alimentá-lo, se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto amontoarás brasas de fogo sobre a cabeça. 21 Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.

    Passando ao próximo ponto Yahushua na lei ...

    Mateus 5:27 - "Ouvistes que foi dito aos antigos:" Tu não cometerás adultério "28 Mas eu vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, cometeu adultério com ela já. em seu coração. "

    Jó estava ciente deste preceito ...

    Jó 31:1 - Eu fiz um pacto com meus olhos, por que então eu devo pensar sobre uma empregada doméstica?

    Yahushua é mais uma vez, explicando como a nossa justiça deve exceder a justiça dos escribas e fariseus. Desta vez é sobre o adultério no coração.

    Ele continua ...

    Mateus 5:29 - "E se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o, e lança-te, pois é proveitosa para ti, que um dos teus membros se perca do que todo o teu corpo seja lançado na Geena. 30 E se tua mão direita te faz tropeçar, corta-e lança-o de ti. pois é proveitosa para ti, que um dos teus membros se perca do que todo o teu corpo seja lançado no inferno "

    O que Yahushua significa? Será que estamos a levá-lo literalmente sobre a arrancar de nossos olhos e ao corte das nossas mãos? Ele continua indo de adultério cometido no coração da pessoa, a definição de adultério no físico, pois eles são muito ligados um ao outro muito. É um fato que você não pode cometer adultério no mundo físico sem cometer adultério primeiro em seu coração!

    Yahushua sobre o divórcio ...

    Mateus 5:31 - "Também foi dito:" Quem repudiar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio "32 Mas eu vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, exceto por causa de infidelidade. , faz que ela cometa adultério. e aquele que casar com a repudiada comete adultério "

    Vamos agora voltar a Mateus 19 para mais informações sobre o assunto do divórcio e novo casamento. Quando começamos a leitura, devemos ter em mente que o "pecado" que Yahushua, trata-se adultério. Ou seja, cometeu adultério, tanto no coração e na carne ...

    Mateus 19:03 Os fariseus foram ter com Ele, tentando-o, e dizendo-lhe: "É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo?"

    Mateus 19:04 E ele, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que fez deles no começo "os fez macho e fêmea," 5 "e disse: 'Por esta razão, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher, e serão os dois uma só carne '? 6 "Então, eles já não são dois mas uma só carne. Portanto, o que Elohim ajuntou não o separe o homem".

    Os fariseus responder ...

    Mateus 19:07 Disseram-lhe: "Por que então Moisés dar carta de divórcio e repudiar?"

    Mateus 19:08 [Yahushua] disse-lhes: "Moisés, por causa da dureza do vosso coração, vos permitiu repudiar vossas mulheres, mas desde o começo não foi assim. 9" E eu vos digo, que qualquer que repudiar sua mulher , exceto por imoralidade sexual, e casar com outra, comete adultério, eo que casar com a repudiada comete adultério ".

    Esse diálogo entre os fariseus e Yahushua, o divórcio eo recasamento relativa, decorre de uma controvérsia quanto à interpretação do Deuteromony 24:1 ...

    Deuteronômio 24:1 - Quando um homem tomar uma mulher e se casou com ela, e passamos a aceitar que ela não achar graça em seus olhos, porquanto encontrar coisa indecente nela: em seguida, deixá-lo escrever-lhe uma carta de repúdio, e dar-lhe na mão, ea despedirá de sua casa.

    Um parecer foi de que Shannai. Sua interpretação do ditado "ele tem encontrado algumas uncleaness em seu" significava que ela era culpada de "infidelidade conjugal" A opinião do outro, a de Hillel, foi que o mesmo significa dizer que um homem pode se divorciar de sua esposa para "qualquer razão ".

    Segundo a definição de Yahushua de divórcio e novo casamento, ele estava aparentemente em concordância com a tese defendida pelo Shannai sobre este assunto. Em resposta a isso, os seus discípulos fazer uma declaração mostrando descrença resulta ...

    Mateus 19:10 - Seus discípulos disseram-lhe: "Se o caso do homem com sua mulher, não convém casar."

    Os discípulos estavam, aparentemente, dizendo que se as regras relativas ao casamento que são rigorosas, então é uma coisa boa para não se casar. Yahushua responde ao comentário discípulos o seguinte ...

    Mateus 19:11 - Mas ele lhes disse: "Nem todos podem receber esta palavra, mas somente aqueles a quem é dado 12 Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que. foram castrados pelos homens; e há eunucos que se fizeram eunucos por amor do reino dos céus, Ele que é capaz de recebê-lo, receba-o "..

    Yahushua era realmente mostrando as circunstâncias que tornam possível para um homem "não casar". Há, no entanto, uma controvérsia quanto à existência ou não do Inglês palavra "eunuco" é a tradução correta. Na versão aramaica do Novo Testamento, esta palavra é suposto ser ambígua, quanto ao seu significado. Ele pode significar tanto "eunuco", ou "crente". Foi fundamentado, que por causa de Deuteronômio 23:1, que a tradução correta não pode ser eunuco. Mas Deuteronômio 23:1 não usa a palavra eunuco (Heb. saris ') (Strong, 5031). Por outro lado, Isaías 56:3-5 fala de eunucos. Ou é uma maldição, ou ele é uma bênção.

    Isaías 56:4 - Porque assim diz YHWH vos eunucos que guardam os meus sábados, e escolhem as coisas que me agradam, e abraçam o meu pacto, 5 "Mesmo lhes darei na minha casa e dentro dos meus muros um lugar e um nome melhor do que o de filhos e filhas: Eu lhes darei um nome eterno, que não deve ser cortado ".

    Voltando à tradução tradicional, que se torna um eunuco pelo reino dos céus, é provável que Yahushua estava se referindo a algo que ele tinha dito quando a pregação do Sermão da Montanha, em Mateus 5:29, "pois é mais rentável para você que perca um dos teus membros do que todo o teu corpo ser lançado no inferno. "

    Continuando com o Sermão da Montanha, Yahushua disse ...

    Mateus 5:33 "Mais uma vez você ouviu o que foi dito aos antigos: 'Não jurarás falso, mas cumprirás teus juramentos ao YHWH. 34 "Mas eu vos digo, não jureis: nem pelo céu, porque é o trono de Elohim; 35" nem pela terra, pois é escabelo dos seus pés, nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei; 36. "Nem jures pela tua cabeça, porque não se pode tornar um cabelo branco ou preto. 37 "Mas deixe-o 'Sim' ser 'Sim', e que seu 'não' Não. '' Por tudo o que é mais do que estes é do mal.

    Ele estava falando do mandamento encontrado em Levítico 19:12: E vocês não jurar falso pelo meu nome, nem tu profano o nome de teu Deus: Eu sou YHWH.

    Aparentemente, nos dias de Yahushua ministério, houve uma falsa doutrina ensinada jurando sobre ...

    Mateus 23:16 "Ai de vós, guias cegos, que dizeis: Quem jurar pelo santuário, isso não é nada, mas o que jurar pelo ouro do templo, ele é obrigado a realizá-lo. ' 17 "Tolos e cegos! Pois qual é maior: o ouro ou o santuário que santifica o ouro? 18 "E," Quem jurar pelo altar, isso nada é, mas quem jurar pela oferta que está sobre ele, ele é obrigado a realizá-lo. ' 19 "Tolos e cegos! Pois qual é maior: a oferta ou o altar que santifica a oferta? 20 "Portanto, quem jurar pelo altar, jura por ele e por todas as coisas sobre ele. 21" Aquele que jura pelo templo, jura por ele e por aquele que nele habita. 22 E quem jura pelo céu, jura pelo trono de Elohim e por aquele que se senta sobre ele. 23 "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Para você paga o dízimo da hortelã, do endro eo cominho, e desprezais o mais gravosas questões da lei: a justiça, a misericórdia ea fé. Estes você deveria ter feito, sem omitir aquelas.

    Yahushua era, portanto, do ensino contra a falsa doutrina que estava sendo ensinado pelos líderes espirituais do dia. Eles aparentemente ensinou que se pode jurar que um juramento, e em certas circunstâncias, não podem ser responsabilizados. Yahushua deixá-lo ser conhecido que quando alguém jura, ele é culpado período, responsável!

    A seriedade do jurado e também prometendo um voto (fazendo uma promessa) é encontrado na Torá ...

    Números 30:2 - Se um homem um voto YHWH vos voto, ou juramento, ligando a sua alma com obrigação, não violará a sua palavra, ele deve fazer de acordo com tudo o que saiu de sua boca.

    Ya'acob (James) faz o backup de comando Yahushua de seus seguidores, para não jureis

    Tiago 5:12 - Mas, acima de todas as coisas, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem por qualquer outro voto, mas deixe o seu sim seja sim e não, não, para que não caiais em condenação.

    A Torá fala sobre a sabedoria de não prometer um voto ...

    Deuteronômio 23:21 - Quando o voto tu uma promessa para YHWH teu Deus, tu não folga para pagá-lo: por YHWH teu Deus certamente o requererá de ti, e isso seria um pecado em ti. 22 Mas, se tu abster de fazer voto, não haverá pecado em ti.

    Essa sabedoria que se aplicam tanto, se não mais, quando Yahushua disse que não devemos jurar em todos! Ele continua o sermão:

    Mateus 5:38 - "Ouvistes que foi dito: Olho por olho, dente por dente '"

    Yahushua estava lidando com pessoas que usam a palavra de YHWH para justificar a sua vingança pessoal. Ele então começa a revelar a verdadeira intenção da Torá ...

    Mateus 5:39 "Mas eu digo que não resistais ao mal. Mas quem te bater na face direita, oferece o outro para ele também. 40" Se alguém quiser processá-lo e tirar a túnica, deixe que o seu também a capa. 41 "E quem te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas. 42" Dá a quem te pedir, e daquele que quer pedir de você não se virar.

    Esta sabedoria vem do (Antigo Testamento) Tenach ...

    Levítico 19:18 - "Tu não vingar, nem guardarás ira contra os filhos do teu povo, mas amarás o teu próximo como a ti mesmo: Eu sou YHWH".

    Provérbios 24:29 - Não digas: Eu vou fazer a ele como ele fez para mim: eu pagarei a cada um segundo o seu trabalho.

    Provérbios 20:22 - Não digas tu, eu retribuirei mal, mas esperar em YHWH, e ele te salvará.

    Paul faz o backup este ensino ...

    Romanos 12:19 - vingueis a vós mesmos não amados, mas dai lugar à ira: porque está escrito: "Minha é a vingança, eu retribuirei", diz YHWH.

    Yahushua continua com o seu ensinamento da Torá. Ele já fala sobre a retidão do reino em comparação com a dos escribas e os fariseus ...

    Mateus 05:43 - "Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiar o teu inimigo." 44 Mas eu vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que usam despitefully maltratam e vos perseguem;

    O ensino de amar os nossos inimigos são encontrados na Torá ...

    Êxodo 23:04 Se encontrares o boi do teu inimigo, ou o seu jumento vagueando longe, você deve certamente voltar a ele. 5 Se você vir o jumento daquele que te odeia deitado debaixo da sua carga, você deve abster-se de deixar para ele, você certamente será liberá-lo com ele.

    Paulo reforça o ensino de Yahushua citando o provérbio ...

    Romanos 0:20 - Portanto, se a fome o teu inimigo, alimentá-lo, se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto amontoarás brasas de fogo sobre a cabeça. 21 Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.

    Yahushua disse que, se tivermos esta atitude para com nossos inimigos e aqueles que nos odeiam, nós estaremos então os filhos de nosso Pai celestial, certamente ...

    Mateus 05:45 - Para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus: porque ele faz nascer o seu sol se levante sobre maus e bons, ea chuva desça sobre justos e injustos.

    Aspectos mais de como devemos ser para com aqueles que estão contra nós. Yahushua disse ...

    Lucas 6:35 - Mas o amor, os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai, sem nada esperardes, e sua recompensa será grande e sereis filhos do Altíssimo, porque ele é tipo até os ingratos e os o mal. 36 Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.

    Paulo aponta como YHWH nos amou antes que o amava ...

    Romanos 5:8 Mas Elohim demonstra seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.

    John é uma outra testemunha ...

    1João 4:10 Nisto consiste o amor: não fomos nós que amámos Elohim, mas que Ele nos amou e enviou Seu Filho para ser uma oferta propiciação pelos nossos pecados.

    Se não conseguirmos seguir esta instrução, então Yahushua aponta que seremos como aqueles que são do mundo ...

    Mateus 05:46 - Porque, se amais os que vos amam, que recompensa tereis? nem mesmo os publicanos o mesmo? 47 E, se vos cumprimentar somente os vossos irmãos, que fazeis de mais do que outros? nem mesmo os gentios o mesmo?

    Yahushua conclui este pensamento, dando-nos uma advertência ...

    Mateus 5:48 - Sede vós pois perfeitos, como vosso Pai que está nos céus é perfeito.

    E a Torá ...

    Levítico 19:01 - E falou YHWH a Moisés, dizendo: 2 Fala a toda a congregação dos filhos de Israel, e dize-lhes: Sereis santos, pois eu YHWH vosso Deus sou santo.

    A palavra santo vem do termo hebraico Kadosh, e que significa ser "separado".

    Yahushua não veio destruir a lei ou os profetas. Yahushua veio para nos mostrar o caminho, a verdade ea vida.

    Estudo da YermeYah

    avatar
    Gideão da CCB Livre

    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 31/01/2012
    Idade : 55
    Localização : Catanduva SP.

    Re: Sermão da Montanha (parte 2)

    Mensagem  Gideão da CCB Livre em Qua Fev 01, 2012 1:52 pm

    Nobres irmãos a paz esteja convosco, sinto muito em desapontá-lo, mas este evangelho é do falso Messias Yeshua/Jesus e nunca foi deste outro falso Messias judeu Yahushua ou Yaohushua! Os irmãos tem em mãos algum livro que prove que um dia existiu na terra, um cara com este Nome e que foi Rei de Jerusalém?

    Porque o evangelho do falso Messias Yeshua/Jesus diz que Ele ia entrar na Cidade de Jerusalém pra ser Rei e governar a nação Israelita, livrando-a das mãos dos opressores, que eram os ramonos; os irmãos tem a data exata que Yahushua foi eleito Rei em Jerusalém, cumprindo assim o que está escrito em Mat. 21;5 Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei aí te vem, Manso, e assentado sobre uma jumenta, E sobre um jumentinho, filho de animal de carga.

    Se os amados não tem nenhum documento que prove arquiologicamente que Yahushua Ha-Mashiach foi Rei em Jerusalém por tanto tempo, os irmãos estão pior do que os cristãos e judeus messianicos, que, pelo menos eles tem documentos que provam que um dia alguém que se chamou Yeshua/Jesus quiz ser o Messias prometido e se deu muito mal e vocês que não tem nada disto?

    Foi com estas perguntas que eu deixei de pregar Yahushua no meu forum e no meu blog, pois, além dele ser um fantásma, não existe um só livro no mundo, que prove a sua existencia e vocês sabiam que plagiar a História do outro é crime? Eu fui incriminado pelo os acadêmicos dos Estados Unidos, vejam o que eu fui obrigado a fazer pra não ir pra cadeia:

    Eu, Francisco da Costa Oliveira, brasileiro casado, aposentado por invalidez, atesto para todos os fins, que, recebi cobranças dos academicos das universidades, cobrando a existencia de documentos sólidos deste Mashiach Yahushua e estive na Cidade de Barretos São Paulo na data de hoje; 02/07/2.011, na casa do Hr. Missionário Ricardo da:

    COMUNIDADES MESSIÂNICAS NO BRASIL.

    Foi feito o requerimento dos documentos oficiais do Mashiach Yahushua, como: o evangelho de Yahushua, o cumprimento das profecias do tana'ch, as origens do seu nascimento etc e a resposta foi desanimadora: não existe nenhum documento Histórico que prove que realmente existiu este Messias no mundo.

    A bíblia que estes irmãos da ACMB estão usando, é a mesma bíblia criada pela a ICAR ou seja: é a história do messias solar Tamuz, só deram um nome hebraico para ele; chamar o messias solar por um nome hebraico, não muda o pagão que ele é!

    Assim sendo, dou o veridicto decisivo, de que, o Messias Yahushua descrito no forum não existiu e ainda não veio. Todos os documentos postado no forum, diz respeito ao Verdadeiro Mashiach, só que é futuro: AINDA NÃO ACONTECEU NADA DISTO! Se um dia o Eterno enviar um Messias salvador da humanidade, Ele virá cumprindo as profecias do tana'ch e terá este nome, segundo o exemplo de Yehoshua (Josué).

    Mais até o cumprimento das profecias do tana'ch, este forum respeitarar as leis vigente em nosso País de só divulgar a Verdade histórica e os demais assuntos que forem postados, todos terão fontes verídicas para que todos possam conferir as origens.

    Assim sendo, as doutrinas de: batismo, santa ceia, ressurreição, circucisão, vida após a morte, morada no Céu, pascoa, shabat, dias santos e festivos; tudo isto são doutrinas do Messias solar tamuz, que teve várias mutações durante a História, como Horus, Mitra, Buda, Krishina e por último Jesus Cristo, todos são AVATAR de um messias solar.

    A bíblia que para os cristão foi por longos anos sagrada, hoje, foi desmascarada, ela é apenas um livro ASTROLÓGICO! Tendo como Messias o Deus Sol, o criador da vida e todos estes messias que se auto proclamaram filho de Deus, são todos Messias solar/Avatar.

    Assinado: Francisco da Costa Oliveira, popular Gideão da CCB hoje Livre de qualquer denominação ou igreja.


    E ai, você vão arriscar a pele? Eu jamais farei isto...

      Data/hora atual: Seg Nov 20, 2017 1:57 pm