YHWH é Yahushua Elohim é o Messias.


    O sinal de Jonas

    Compartilhe

    Admin
    Admin

    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 26/02/2011

    O sinal de Jonas

    Mensagem  Admin em Sab Fev 26, 2011 11:15 pm

    O sinal de Jonas


    Após Yahushua tinha feito muitos milagres, ele foi confrontado pelos escribas e fariseus, que exigiam a prova, se ele era o Messias ...

    Mateus 12:38 - Então alguns dos escribas e dos fariseus tomaram a palavra, dizendo: "Mestre, queremos ver um sinal de ti."

    Lucas 11:29 - E quando o povo se ajuntando, ele começou a dizer: "Esta é uma geração perversa: ela pede um sinal, e nenhum sinal será dado, senão o sinal do profeta Jonas."

    Mateus 12:40 - "Pois assim como Jonas esteve três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim será o Filho do homem três dias e três noites no coração da terra".


    Yahushua disse que o único sinal de que ele iria dar era o sinal do profeta Jonas. Como a maioria dos estudiosos das escrituras sabemos, o Cristianismo, na sua maior parte, ensina que ele morreu na tarde de sexta-feira, e se levantou na manhã de domingo. Não é difícil ver ..... que não é de três dias e três noites! Na verdade, vamos acompanhar os acontecimentos, como mostrado nas escrituras (Mateus, Marcos, Lucas e João), e mostrar que era realmente Yahushua no túmulo por três dias e três noites.

    Vamos pegar a história Yahushua quando estava no jogo ...

    Marcos 15:42 E agora, quando o mesmo estava a chegar, porque era a preparação, isto é, a véspera do sábado, 43 - José de Arimatéia, um ilustre conselheiro, que também esperava o reino de Elohim, veio, e foi na ousadia de Pilatos, e pediu o corpo de Yahushua.

    O sábado que ele está falando é o primeiro dia de alta da Festa dos Pães Ázimos ...

    João 19:14 (ISR) - E era a preparação do dia da Páscoa, semana , e cerca da hora sexta. E ele [Pilatos] disse ao Yehudim "Consulte o seu Soberano!" [Rei]

    João 19:31 - Os judeus, pois era a preparação, que os corpos não devem permanecer em cima do jogo no dia de sábado, (para que o dia de sábado foi um dia de alta), rogaram a Pilatos que suas pernas fossem quebradas, e que eles poderiam ser retirados.

    João 19:41 - Ora, no lugar onde Jesus foi crucificado havia um jardim e no jardim um sepulcro novo, onde ninguém ainda havia sido posto. 42 - Há, portanto, previsto que Yahushua por causa dos judeus "dia da preparação, pois o sepulcro estava perto.


    Novamente, este foi o dia de preparação (Abib 14) para o sábado dia de alta da Festa dos Pães Ázimos chamado Dia da Páscoa (Veja Levítico 23:5).

    O dia em que Yahushua morreu na estaca foi no quarto dia da semana, comumente chamado de quarta-feira.

    Marcos 16:01 - E quando foi no sábado passado, Mirium Madalena, Mirium a mãe de Tiago, e Salomé, compraram especiarias aromáticas, para que pudessem vir e ungi-lo.

    As mulheres compraram perfumes depois do sábado. Vamos agora voltar para a conta em Lucas ...

    Lucas 23:56 - E eles voltaram e prepararam especiarias e ungüentos, e no sábado repousaram, conforme o mandamento.

    Observe como as mulheres prepararam as especiarias antes do dia do sábado (Lucas 23:56), que já tinha comprado depois do dia do sábado (Mc 16:1). Parece que Yahushua deve ter sido no túmulo de dois dias de sábado (sábado Um alto e um sábado semanal).

    Mateus 28:1 - No fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, veio Mirium Madalena e as outras Mirium para ver o sepulcro.

    Para resumir: Yahushua foi colocado no túmulo antes do grande dia do sábado da Festa dos Pães Ázimos. No dia após o Dia de alta do sábado, as mulheres compraram especiarias e preparado antes do sábado semanal. Yahushua ressuscitou dos mortos depois de três dias e três noites no túmulo. Obrigado Pai!
    Estudo da YermeYah

      Data/hora atual: Qua Set 20, 2017 6:55 pm