Tv Verdade Oculta

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

YHWH é Yahushua Elohim é o Messias.


2 participantes

    Colocando YHWH em primeiro lugar

    avatar
    Admin
    Admin


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 26/02/2011

    Colocando YHWH em primeiro lugar Empty Colocando YHWH em primeiro lugar

    Mensagem  Admin Qua Mar 02, 2011 9:19 am

    Colocando YHWH em primeiro lugar

    O tema deste estudo é "YHWH colocar em primeiro lugar." Não é de qualquer jeito. É algo que pode ser expandida em nossas vidas diárias, como cada um de nós estudar e meditar a sua Palavra.

    Salmos 119:105 - A tua palavra é lâmpada para meus pés e luz para o meu caminho.

    Sim, a palavra de YHWH é luz! Mas, claro, há muitas interpretações sobre o seu significado. Então, como nós sabemos que estamos a compreender a verdade eo significado da palavra? Para obter insights sobre esta questão, vamos voltar ao rabino Yahushua ...

    Lucas 11:34 - "A luz do corpo são os olhos. Por isso, o teu olho é simples, todo o teu corpo está cheio de luz, mas quando os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso 35 - Acautelai-vos portanto, que a luz que há em ti não sejam trevas 36. - Se todo o teu corpo, portanto, ser cheio de luz, não tendo em trevas parte alguma, todo será luminoso, como quando o resplendor de uma luz Acaso te iluminará. "

    Para uma ilustração de "quando teu olho é simples" ...

    Provérbios 04:25 - Os teus olhos olhem direito, e olhem as tuas pálpebras diretamente diante de ti. 26 - Reflita sobre o caminho de teus pés, e todos os teus caminhos sejam estabelecidas. 27 - Não declines nem para a direita nem para a esquerda: retira o teu pé do mal.

    Quanto ao olho que está sendo mal, e sendo o corpo cheio de trevas ...

    Provérbios 04:19 - O caminho dos ímpios é como a escuridão: não sabem eles em que tropeçam.

    Isaías 5:20 Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem mal, que mudam as trevas em luz ea luz por trevas, do amargo doce e do doce amargo! 21 Ai dos que são sábios aos seus próprios olhos, e prudentes em seus próprios olhos!

    Nossa capacidade de compreender a verdade não é algo que podemos ganhar por nossa conta!

    Salmo 119:18 Desvenda os meus olhos, para que eu veja as maravilhas da tua lei.

    Somos ensinados a obedecer aos mandamentos do Pai ...

    Deuteronômio 05:32 - Guardareis os fazer, portanto, como YHWH vosso Elohim ordenou-lhe: não vos desvieis para a direita ou para a esquerda.

    Quando alguém perguntou Yahushua, qual era o mandamento mais importante? ...

    Mateus 22:37 - Yahushua disse-lhe: "Amarás a YHWH teu Deus com todo teu coração, e com toda a tua alma e com toda tua mente. 38 - é o primeiro grande mandamento. E este "

    Nosso Pai Celestial prometeu dar ao seu povo esta capacidade. Outra forma de dizer que nosso corpo é "cheio de luz", é dizer que o nosso "coração circuncidado" ...

    Deuteronômio 30:6 - E YHWH teu Deus circuncidará o teu coração, eo coração de tua descendência, para amar YHWH teu Deus com todo teu coração, e com toda a tua alma, para que possas viver.

    É interessante notar que, no Antigo Testamento, a palavra hebraica para "coração", do Forte # 3824, é às vezes traduzida por "mente".

    À medida que crescemos na verdade, a nossa capacidade de agradar ao Pai celeste começará a se tornar aparente. Novamente, não é algo que podemos fazer por nós próprios ...

    Provérbios 04:11 - Eu te ensinei o caminho da sabedoria te ter levado em direito. Caminhos que eu 12 - Quando fores, teus passos não serão prejudicados; e quando tu runnest tu, não tropeçar.

    Quando colocamos YHWH em primeiro lugar, seremos recompensados! ...

    Salmos 91:9 Porquanto fizeste YHWH, que é o meu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação, 10 nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. 11 Porque aos seus anjos, acerca de ti, para te guardarem em todos os teus caminhos. 12 Eles te sustentarão nas suas mãos, para que tu traço teu pé em pedra.

    E mais uma vez, ressaltando a importância de colocar a verdade à frente dos nossos próprios interesses ...

    Mateus 16:24 - Então disse Yahushua aos seus discípulos: "Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome a sua participação, e siga-me. 25 - Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la: e quem perder a sua vida por minha causa, encontrá-la. 26 - Por que é um homem que lucra, se ele ganhar o mundo inteiro e perder sua alma? ou que dará o homem em troca de sua alma "

    João 12:24 - "Em verdade, em verdade eu vos digo: Se o grão de trigo, caindo na terra não morrer, fica ele só; mas se morrer, produz muito fruto. 25 - Aquele que ama a sua vida perdê-lo, e aquele que odeia a sua vida neste mundo deve mantê-lo para a vida eterna. 26 - Se alguém me servir, siga-me, e onde eu estou, ali estará também o meu servo: se alguém me servir, o meu Pai o honrará. "

    Colocando YHWH primeiro envolve honrar a sua grandeza ...

    1 Crônicas 16:08 - Dai graças YHWH vos, invocai o seu nome, fazei conhecidos os seus feitos entre os povos. 9 - Cantai-lhe, salmodiai-lhe, falar-vos de todas as suas maravilhas. 10 - Boast em seu nome separados : deixe o coração dos que buscam alegrar YHWH. 11 - Procure YHWH e seu poder, procurai continuamente sua face. 12 - Lembre-se das obras maravilhosas que ele fez, seus prodígios e dos juízos da sua boca; 13 - sementes Ó de Israel, seu servo, ó filhos de Jacó, seus escolhidos. 14 - Ele é YHWH nosso Elohim, os seus juízos estão em toda a terra.

    YHWH mesmo afirma que a atitude é necessária ...

    2Crônicas 7:14 - "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. "

    Compreender a importância do nome do Pai Celestial não pode ser exagerada! Para colocá-lo em primeiro lugar, devemos entender esta verdade!

    Salmos 9:10 - E os que conhecem o teu nome vai colocar sua confiança em ti, pois tu, YHWH, não desamparaste os que te buscam.

    Quanto auto líderes espirituais justos, que só pretende colocar YHWH primeiros ...

    Lucas 11:39 - E Yahushua disse-lhe: "Agora os fariseus limpais o exterior do copo e do prato, seu interior é parte cheio de rapina e maldade. Mas 40 - Insensatos, não aquele que fez o que é, sem fazer o que está dentro também? 41 - Mas, em vez de dar esmolas coisas como vós, e eis que tudo vos será limpo ".

    Quando Yahushua aconselha os hipócritas de "dar esmolas de tais coisas que vos tenho", ele provavelmente está se referindo não só as coisas físicas, mas também para o reino espiritual. Em outras palavras, quando se lida com pessoas, a humildade é um must! Yahushua disse ...

    Lucas 14:12 Disse-lhe também que lhe dissera: "Quando deres um jantar ou uma ceia, não convides os teus amigos, nem teus irmãos, nem os teus parentes, nem teus vizinhos ricos, para que eles também te digo novamente, e uma recompensa te seja 13 Mas quando deres um banquete, convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos: 14 E serás bem-aventurado, porque não pode recompensar-te:. Porque hás de ser retribuído na ressurreição dos apenas. "

    Yahushua nos dá palavras de certeza ....

    Lucas 12:32 - "Não temas, pequeno rebanho, pois é o seu bom prazer Pai dar-vos o reino. 33 - Vendei o que possuís, e dai esmola; fornecer sacos-vos que não envelheçam, um tesouro nos céus que jamais acabe, aonde não chega ladrão ea traça não rói. 34 - onde está o teu tesouro, aí estará o seu coração também. Para "

    A fim de provar a nossa credibilidade, nós precisamos tomar cuidado! Yahushua disse ...

    Lucas 12:35 - "Vamos ser os vossos lombos cingidos, e seu acesas; 36 - E sede vós semelhantes a homens que esperam o seu senhor, quando houver de voltar das bodas, para que quando vier e bater, logo possam abrir ele imediatamente. ditou 37 - Bem-aventurados aqueles servos, aos quais o senhor, quando vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e fazê-los sentar à mesa, e virá à tona e servem elas. 38 - E se vier na segunda vigília, ou vir na terceira vigília e os achar assim, bem-aventurados são os tais servos. 39 - E isso sei que, se o bom homem da casa soubesse a que hora o ladrão viria, ele teria visto, e não ter sofrido sua casa para ser rompido. 40 - Estai vós também, porque o Filho do Homem virá numa hora em que não pensais ".

    Cefas (Pedro) pede ...

    Lucas 12:41 - Então Kefa disse-lhe: "Rabi, dizes essa parábola a nós, ou mesmo para todos"
    42 - E Yahushua disse: "Quem é que mordomo fiel e prudente, a quem seu senhor porá sobre sua casa, para dar-lhes a sua porção de carne na época devida? 43 - Bem-aventurado aquele servo a quem seu senhor, quando ele vier, achar fazendo assim. 44 - Em verdade eu vos digo que o porá sobre tudo o que ele tem. 45 - Mas, se aquele servo disser em seu coração: 'Meu senhor tarda em vir', e deve começar a espancar os criados e criadas, ea comer ea beber, ea embriagar-se; 46 - O senhor daquele servo virá no dia em que ele não olha para ele, e numa hora em que ele não está ciente, e vai cortá-lo em dois, e lhe dará a sua parte com os infiéis ".
    47 - "E o servo que soube dominar a vontade dele, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites. 48 - Mas ele que não sabia, e fez coisas dignas de açoites, serão com poucos. listras batido Pois a quem muito é dado, muito lhe será exigido: e para quem os homens têm cometido muito, se lhe pedir mais ".

    Yahushua não vim trazer paz, mas sim, a divisão!

    Lucas 12:49 - "Eu vim lançar fogo sobre a terra e como gostaria que já está aceso! 50 - Mas eu tenho uma imersão para ser imerso; e como estou aflito até que seja cumprida! 51 - Suponha que que vim trazer paz à terra? vós vos digo: Não, mas antes dissensão: 52 - Porque daqui em diante estarão cinco divididos numa casa: três contra dois e dois contra três. 53 - O pai deve ser dividido contra o filho, eo filho contra o pai, a mãe contra a filha, ea filha contra a mãe, sogra contra sua nora, ea nora contra sua sogra. o "

    Precisamos ser capazes de interpretar os tempos em que vivemos!

    Lucas 12:54 - E ele disse também ao povo: "Quando vedes subir uma nuvem do ocidente, logo dizeis: 'Lá vem chuva; assim é. E 55 - E quando virdes o vento sul golpe, dizeis: 'Haverá calor ", e assim acontece. 56 - Hipócritas, sabeis discernir a face do céu e da terra, mas como é que vós não discernir este tempo? "
    57 - "Sim, e por isso mesmo de juiz vós mesmos não o que é certo? 58 - Quando fores com o teu adversário ao magistrado, como estás em forma, dar a diligência para que tu possas ser entregues a partir dele, para que ele não te hale ao juiz, eo juiz te entregue ao oficial, e te elenco oficial para a prisão. 59 - Eu digo tu, não te dali, até que tenhas pago o último ácaro muito ".

    É extremamente importante que não fiquemos enredados na "armadilhas do mundo". E se nós nos encontramos aprisionados, precisamos orar por misericórdia para ser "libertado".
    Incentivo para rasgar (cacos) nosso coração ...

    Joel 2:12 - "Portanto, agora também", diz YHWH: "Convertei-vos a mim de todo o teu coração, e isso com jejuns, e com choro, e com pranto."
    13 - E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos YHWH vosso Deus, porque ele mostra a favor e compassivo, lento para a ira e grande em benignidade, e ele se arrependerá do mal.

    Yahushua comentário a respeito de nossos atos fazendo da justiça ...

    em ajudar os necessitados ...

    Mateus 6:01 - "Guardai-vos, não o seu tipo obras diante dos homens, para serdes vistos por eles: aliás, não tereis recompensa junto de vosso Pai que está nos céus. 2 - Portanto, quando tu fazes uma boa ação, não som trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem elogiados pelos homens. uma verdade eu vos digo: já receberam sua recompensa. 3 - Mas quando tu fazes uma boa ação, não a tua mão esquerda saber o que faz a tua mão direita: 4 - de modo que sua boa ação deve ser em segredo: e teu Pai que vê em secreto, te recompensará.

    sobre a oração ...

    Mateus 06:05 - E, quando orares, tu não serás como os hipócritas, pois gostam de orar em pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas, para que possam ser vistos pelos homens. Em verdade eu vos digo: já receberam sua recompensa. 6 - Mas tu, quando orares, entra no teu aposento, e quando tu fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em segredo, e teu Pai, que vê em secreto te recompensará. "

    sobre o jejum ...

    Mateus 6:16 - "E, quando jejuardes, não vos, como os hipócritas, de um semblante triste, porque eles desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam recompensa. Em verdade eu vos digo: Eles têm os seus. 17 - Mas tu, quando jejuares, unge a tua cabeça e lava o rosto, 18 - tu que não aparecem homens que jejuam, mas a teu Pai que está em secreto: e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará .

    sobre a acumular bens materiais aqui na terra ...

    Mateus 6:19 - Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a traça ea ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; 20 - mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde os ladrões não minam nem roubam: 21 - Pois onde estiver o vosso tesouro, aí estará o seu coração também ".

    O desejo de YHWH sobre seu povo ...

    Deuteronômio 05:29 - O que houve tal coração, que eles teriam medo de mim, e guardar todos os meus mandamentos, que poderia ser bem com eles e com seus filhos para sempre!

    YHWH irá nos testar para ver se nós realmente amamos. Ele fez com Abraão ...

    Gênesis 22:1 - E aconteceu depois destas coisas, que tentou Elohim de Abraão, e disse-lhe: "Abraão!" E ele disse: "Eis aqui estou." 2 - E ele disse: "Toma teu filho, teu único filho Isaac, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre um dos montes que eu te direi. "

    Em seguida, caindo para o versículo 9 ...

    Gênesis 22:09 - E eles vieram para o lugar que Elohim lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou Isaac, seu filho, eo deitou sobre o altar em cima da madeira. 10 - E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho.

    Neste ponto, Abraão é interrompido por um anjo de YHWH, e foi mostrado que YHWH havia dado a ele um carneiro para oferecer, ao invés de seu filho Isaac. Então, no versículo 15 ...

    Gn 22:15 - E o anjo de YHWH chamou Abraão do céu segunda vez, 16 - E disse: "Por mim mesmo tenho jurado", diz YHWH, "para Porquanto fizeste isto, e não me negaste o teu filho, teu único filho: 17 - Que a bênção te abençoarei, e multiplicarei a tua descendência como as estrelas do céu e como a areia que está na praia do mar, ea tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos; 18 - E na tua semente todas as nações da terra serão abençoados, porquanto obedeceste à minha voz ".

    Então, Abraão foi recompensado por ter muito YHWH primeiro em sua vida!

    Se optamos por andar a pé com YHWH, é preciso lembrar que "a alegria de YHWH é a nossa força" (Neemias 8:10) ...

    Salmo 100:1 Celebrai com júbilo vos YHWH, todas as terras. 2 Servi YHWH com alegria: vir diante dele com canto. 3 Sabei que Jeová é Deus: é Ele quem nos fez, e não nós mesmos, somos o seu povo, e as ovelhas do seu pasto. 4 Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor: ser-vos grato a ele, e bendizei o seu nome. 5 Pois YHWH é bom, sua misericórdia é eterna, ea sua verdade dura de geração em geração.

    Rei Saul também foi testado por YHWH, para ver se ele realmente amava YHWH ...

    YHWH, através de Samuel, adverte o rei Saul, para ouvires os seus mandamentos ...

    1 Samuel 15:01 - Samuel também disse Saul, "YHWH me enviou para ungir-te rei sobre o seu povo, sobre Israel, tu até os ouvidos, portanto, a voz das palavras de YHWH. Agora 2 - Assim diz YHWH dos Exércitos, " Eu me lembro que fez Amaleque a Israel, como ele colocou esperar por ele no caminho, quando subia do Egito. 3 - Agora vá e fere a Amaleque, e destrói totalmente a tudo o que eles têm, e poupá-los não, mas matar dois homem e mulher, criança e peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos. "

    mas Saul não obedeceu, como lhe foi ordenado ...

    1 Samuel 15:07 - E Saul feriu os amalequitas desde Havilá até chegar a Sur, que está defronte do Egito. 8 - E tomou a Agague, rei dos amalequitas vivo, e destruíram todas as pessoas com a ponta da espada. 9 - Mas Saul eo povo pouparam Agague, eo melhor das ovelhas e dos bois, e dos animais engordados, e aos cordeiros, ea tudo o que era bom, e não destruí-los completamente, mas cada coisa que foi ruim e recusar-se, que eles destruíram.

    como resultado, YHWH se arrepende de ter feito rei Shaul ...

    1 Samuel 15: 10 - Então veio a palavra de YHWH a Samuel, dizendo: 11 - "Eu sou triste que eu tenha configurado Saul para ser rei, porque ele se desviou de mim, e não tem realizado os meus mandamentos." E Samuel desagradou, e clamou YHWH a noite toda.

    a rebelião é como feitiçaria; obstinação é como a idolatria ...

    1 Samuel 15:22 - E disse Samuel: Porventura Jeová tanto prazer em holocaustos e sacrifícios como na obediência à voz de YHWH carneiros? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, eo atender do que a gordura de São Paulo. 23 - Para a rebelião é como o pecado de feitiçaria, eo porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto rejeitaste a palavra de YHWH, ele também te rejeitou a ti de ser rei. "

    Shaul temido homem mais do que ele temia YHWH ...

    1 Samuel 15:24 E Saul disse a Samuel: "Pequei, pois tenho transgrediu o mandamento de YHWH, e as tuas palavras: porque temi ao povo, e dei ouvidos à sua voz."

    Shaul tenta justificar-se ...

    1 Samuel 15:30 - Então ele disse, "eu pequei: honra-me ainda agora, eu oro a Ti, diante dos anciãos do meu povo, e diante de Israel, e volta comigo, para que eu adore a Jeová teu Deus. " 31 - Então, voltando Samuel, depois de Saul, e Saul adorou YHWH.

    Então, Samuel faz o que Shaul não conseguiu fazer ...

    1 Samuel 15:32 - Então disse Samuel: Trazei-me aqui a Agague, rei dos amalequitas. " E Agague veio a ele com delicadeza. E Agague disse: "Certamente, a amargura da morte é passado." 33 - Então disse Samuel, "como a tua espada mulheres faziam filhos, assim seja a tua mãe não ter filhos entre as mulheres." E Samuel despedaçou a Agague perante YHWH em Gilgal.

    Samuel nunca mais viu o rei Saul até o dia da sua morte ...

    1 Samuel 15:34 - Então Samuel se foi a Ramá, e Saul subiu à sua casa, a Gibeá de Saul. 35 - Ora, Samuel nunca mais viu a Saul até o dia da sua morte, mas Samuel teve dó de Saul, e YHWH indignei que ele tinha feito rei sobre Israel, Shaul.

    O rei Saul foi posta à prova, e ele falhou! Seus pensamentos pareciam ser, "Eu posso fazer o que é reto aos meus próprios olhos, e se o que eu faço está desagradando a YHWH, então, eu ficarei com sacrifício para ser perdoado." Devemos estar em guarda contra essa loucura, porque é da natureza humana a ter tal atitude!

    Salmos 51:16 - Pois tu não te sacrifícios, senão eu dou-lhe: deleitas em holocaustos. Oferecendo tu 17 - Os sacrifícios de Elohim são um espírito quebrado: a um coração quebrantado e contrito, ó Elohim, tu não o desprezarás.

    Um olhar orgulhoso é a "luz dos ímpios", que equivale a escuridão!

    Provérbios 21:03 - Para fazer justiça e juízo é mais aceitável do que o sacrifício a YHWH. 4 - Um olhar altivo e coração orgulhoso, ea lâmpada dos ímpios é pecado.

    Quando se manifestar o orgulho, deixamos de colocar YHWH primeiro!

    Provérbios 11:02 - Em vindo a soberba, sobrevém a desonra, mas com os humildes está a sabedoria.

    Provérbios 13:10 - Só por contenção de orgulho vem, mas com o bem aconselhados é sabedoria.

    O temor de Jeová é o princípio da sabedoria ...

    Provérbios 08:13 - O temor de Jeová é odiar o mal: o orgulho ea arrogância, eo mau caminho, ea boca perversa, eu odeio. 14 - Meu é o conselho ea verdadeira sabedoria: eu sou o entendimento, tenho a força . - Por reinado, príncipes e decreto de justiça. reis me 15 - Por mim governam os príncipes e nobres, todos os juízes da terra. 16 17 - Eu amo aos que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão.

    A necessidade de paciência é exaltado ...

    Provérbios 16:32 - Aquele que é lento para a ira é melhor do que o poderoso, eo que domina o seu espírito do que aquele que toma uma cidade.

    Yahushua tem a sabedoria do Pai. Ele possui a "palavras de vida" ...

    Mateus 18:03 - E ele disse: "Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e tornardes como crianças, vós não entrareis no reino dos céus. 4 - Portanto, quem se tornar humilde como este menino, o é o maior no reino dos céus. 5 - E qualquer que receber um pouco dessas crianças, em meu nome, me recebe. 6 - Mas quem fará um destes pequeninos que crêem em mim, tropeçar, seria melhor para ele que uma pedra de moinho amarrada ao seu pescoço, e se submergisse na profundeza do mar. 7 - Ai do mundo por causa tropeços vem! pois é necessário que vêm tropeços, mas ai daquele homem por quem o tropeço ! "

    O que exatamente se entende por "escândalo"? É algo "que faz com que alguém a pecar". Para entender melhor esse conceito, vamos voltar para a Torá ...

    Levítico 19:14 "Não roubarás amaldiçoarás ao surdo, nem porás tropeço diante do cego, mas temerás o teu Deus. Eu sou YHWH"

    Yahushua é o mestre! Ele fez uma distinção clara entre aqueles que são seus seguidores, e aqueles que não são ...

    Lucas 10:16 - "Quem vos ouve a mim ouve, eo que você despreza a mim me rejeita, e ele a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou."

    Quando enviou os setenta Yahushua a preparar o seu caminho, ele deu instruções, dizendo-lhes como discernir quem era digno de receber a verdade ...

    Lucas 10:1 - Depois destas coisas que Ele designou outros setenta e os enviou dois a dois antes de seu rosto em todas as cidades e lugares aonde ele havia de vir. 2 - E disse-lhes: "A seara é grande, mas os operários são poucos:. Rogai, pois, o Senhor da messe, que envie operários para sua messe 3 - Vá! Eis que eu envio vos como cordeiros ao meio de lobos 4 - Não leveis bolsa, nem alforge, nem sandálias;.. e ninguém saudeis pelo caminho 5 - E, em qualquer casa de vós entrardes, dizei primeiro: 'Paz a esta casa. " 6 E, se um filho da paz estar lá, a vossa paz repousará sobre ele: se não, ele deverá ligar novamente para você ".

    Yahushua disse que se um filho da paz está lá, então a paz permanecerá aquela casa, mas se ele não estiver lá, então ele vai voltar para você. Precisamos aprender a temer o homem YHWH e não! No livro de Atos, os apóstolos estavam sendo perseguidos por inimigos Yahushua's ...

    Atos 5:27 - E quando eles tinham trazido, os apresentaram ao conselho, eo sumo sacerdote os interrogou, 28 - dizendo: "Nós não diretamente comando vós que não devem ensinar nesse nome? e eis enchestes Jerusalém dessa vossa doutrina, e pretendo trazer o homem de sangue esta em cima de nós. "
    29 - Então, Cefas e aos outros apóstolos, respondendo, disse: "Nós deveríamos obedecer a Elohim que aos homens. 30 - O Deus de nossos pais ressuscitou a Yahushua, a quem vós matastes, suspendendo-o num madeiro. 31 - Ele fez YHWH exaltada com o seu destra para ser Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento eo perdão dos pecados. 32 - E nós somos testemunhas destas coisas, e assim é também o Set Apart Espírito, que Elohim deu àqueles que obedecem ele. "
    33 - Quando ouviram isso, eles foram cortados para o coração, e deliberaram matá-los.

    Os apóstolos confiável YHWH, colocá-Lo em primeiro lugar! Somos exortados a estar sempre pronto para defender o que acreditamos ...

    1Kefa (Pedro) 3:15 - Mas o conjunto YHWH distante em seus corações, e estar sempre pronto para dar uma defesa a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que está em você, com mansidão e temor; 16 - Tendo uma boa consciência , que quando você difamar como malfeitores, aqueles que insultam o bom comportamento na Messias pode ser envergonhado. 17 - Por que é melhor, se for a vontade de YHWH, para sofrer por fazer o bem que para fazer o mal.

    Shaul (Paulo) testemunhou que ele não tinha vergonha de Yahushua ...

    Romanos 1:16 - Pois não me envergonho do evangelho do Messias: é o poder de YHWH vos para a salvação todo aquele que crê, primeiro do judeu, e também do grego. Para 17 - Porque nele se descobre a justiça de YHWH revelada, de fé em fé, como está escrito: "O justo viverá pela fé".

    Mais sobre tropeços, com Yahushua salientando a importância do perdão ...

    Lucas 17:01 Yahushua disse aos seus discípulos: "As coisas que levam as pessoas ao pecado são obrigados a vir, mas ai daquele homem por quem eles vêm. 2 Seria melhor para ele ser atirado ao mar com uma pedra de moinho amarrada ao redor pescoço do que para ele a causar um destes pequeninos a pecar. 3 Portanto, vos assista. Se o irmão os seus pecados, repreende-o, e se ele se arrepender, perdoa-lhe. 4 Se ele pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes volta para você e diz: 'Estou arrependido', perdoe. "

    Devemos continuar a lembrar que a palavra de YHWH é uma luz para nossos pés, e uma luz até ao nosso caminho! ..

    Provérbios 03:01: - Meu filho, não te esqueças da minha lei, eo teu coração guarde os meus mandamentos 2 - Para o comprimento dos dias, e longa vida e da paz, eles devem adicionar a ti. 3 - Não deixe a misericórdia ea verdade te abandonarei : atai-o sobre o teu pescoço, escreve-as na tábua do teu coração: 4 - Então acharás graça e bom entendimento aos olhos de Elohim e do homem. 5 - Confie em YHWH com todo o teu coração e não te estribes no teu próprio . entendimento 6 - Em todos os teus caminhos, reconhece ele, e ele endireitará as tuas veredas. 7 - Não sejas sábio aos teus próprios olhos: YHWH medo, e afastar-se 0,8 mal - Será de saúde para o teu umbigo e medula para a tua ossos.

    A seguir, são palavras de incentivo ...

    Colossenses 1:12 - Dando graças ao Pai que nos fez dignos de participar da herança dos set-os separados em luz: 13 - Quem nos libertou do poder das trevas e nos transportou para o reino do seu Filho amado: 14 - Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão dos pecados: 15 - Quem é a imagem do Elohim invisível, o primogênito de toda criatura

    Yahushua disse ....

    João 14:15 - "Se me amais, guardai os meus mandamentos."

    O apóstolo João reitera ...

    1João 2:03 - Ora, por isso sabemos que O conhecemos: se guardamos os seus mandamentos. 4 - Aquele que diz: "Eu o conheço", e não guarda os seus mandamentos é mentiroso ea verdade não está em ele. 5 - Mas quem guarda a sua palavra, verdadeiramente o amor de YHWH é aperfeiçoado nele. Por isso sabemos que estamos nele. 6 - Aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar como Ele andou.

    Em conclusão ...

    1 Crônicas 29: 11 A ti, ó Jeová, a magnificência, eo poder eo esplendor, ea vitória, ea majestade: por tudo o que está nos céus e na terra é teu, teu é o reino, ó YHWH, e tu és exaltado acima de tudo. 12 Tanto riquezas como honra vêm de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder, e na tua mão está o engrandecer e dar força a todos. 13 Agora, pois, nosso Deus, graças te damos, e louvamos o teu nome honrado.


    Estudo da YermeYah
    Gideão da CCB Livre
    Gideão da CCB Livre


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 31/01/2012
    Idade : 61
    Localização : Catanduva SP.

    Colocando YHWH em primeiro lugar Empty Re: Colocando YHWH em primeiro lugar

    Mensagem  Gideão da CCB Livre Qua Fev 01, 2012 2:24 pm

    Caros irmãos a paz esteja convosco, este Estudo foi o que eu achei mais oportuno de fazer aqui uma série de perguntas a vós, as respostas não me interessam, cada leitor que ler, responda a SI mesmo:

    1- se o tetragrama criado pelo "os setenta rabinos" adoradores do Deus Sol Invicto, é o Nome do Todo Poderoso, porque os judeus não usam ele?

    2- se nenhum judeu admite que o tetragrama é o Nome do Eterno Criador, como é que nós os brasileiros vamos difundí-lo como infalível Nome do Eterno Criador?

    3- alguém aqui pode nos dizer com certeza, se Deus já falou com algum judeu e disse que o seu Verdadeiro Nome é este YHWH?

    A) se os próprios judeus admitem que este Nome nunca foi e jamais poderar ser o Nome do Eterno Criador, que o Eterno nunca falou com nenhum homem santo ou assassino como Mosheh, David ou Salomão, ai vos continuo perguntando:

    4- o Eterno Deus já falou com você e disse que o seu Verdadeiro Nome é Yhuh/Yahuh/Yahweh?

    5- o Eterno Deus falou pro irmão, que o Nome do seu Ungido é Yahushua/Yaohushua, Yeshua, Yoshua, Yahoshua, Yeshua ou Jesus Cristo?

    6- o Eterno Deus cobrou do irmão a guarda do Shabat, do Domingo e dias de Festas judaicas, disse pro irmão não comer carne imundo como a de porco?

    7- o Eterno Deus disse pro irmão não cortar os cantos de sua barba, não cortar os seus cabelos (as irmãs), não vestir short, ser batizado na trindade papal ou em nome deste falso Messias solar da ERA de peixe Yahushua/Yeshua/Jesus?

    8- o Eterno Deus te falou que a bíblia cristã ou as escrituras sagradas dos judeus é a sua infalível palavra?

    9- o Eterno Deus te falou que se o irmão ou a irmã não cumprir o que está escrito nestes livros supostamente sagrados, você vai pro inferno?

    10- o Eterno Deus te falou que viver, amar, dança, comer churrasco, beber uma cerveja ou um copo de vinho moderadamente você está condenado ao fogo do inferno e que você já perdeu a vida eterna?

    Se a sua resposta a todas as perguntas é NÃO, O ETERNO DEUS NUNCA FALOU COMIGO OU COBROU NADA DISTO DE MIM, eu te digo: você é um homem ou uma mulher Livre, para fazer o que o seu coração desejar, desde que, com respeito às leis civis de cada nação;

    Você vai continuar escravo deste sistema denominacional se você quiser, mas aparti de hoje, você está liberto desta escravidão religiosa! A decisão é sua, quer continuar escravo deste sistema maligno chamado religião? Saiba que não foi o teu Criador que te escravizou neste maldito sistema religioso, foi você mesmo e rejeitou ser Livre.


      Data/hora atual: Seg maio 13, 2024 12:12 pm