Tv Verdade Oculta

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

YHWH é Yahushua Elohim é o Messias.


    O que significa seguir Yahushua?

    avatar
    Admin
    Admin


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 26/02/2011

    O que significa seguir Yahushua?  Empty O que significa seguir Yahushua?

    Mensagem  Admin Qua Mar 02, 2011 9:27 am

    O que significa seguir Yahushua?
    Yahushua é o caminho, a verdade e a vida


    Este assunto é provavelmente um dos temas mais controversos em toda a Palavra de YHWH. Porquê? Porque há muitas opiniões assim e crenças sobre a resposta ...

    Provérbios 16:25 - Há um caminho que parece direito ao homem, mas o fim dele são os caminhos da morte.

    Como sabemos se estamos fazendo a vontade de YHWH?

    Marcos 1:14 - Agora, depois que João foi preso, Yahushua para a Galiléia, pregando o evangelho do reino de YHWH, 15 E dizendo: "O tempo está cumprido, eo reino de YHWH está próximo: Arrependei-vos , e acredito que as boas novas. "

    Mateus 4:17 - A partir desse momento Yahushua começou a pregar, ea dizer: Arrependei-vos: o reino dos céus está próximo ".

    Arrepender-se significa por sua vez, e ir para outra direção. Yahushua está comandando-o ao arrependimento por causa do pecado em nossas vidas (para parar de pecar). Quando uma pessoa lamenta o fato de que é um pecador, o primeiro passo que é necessário, para corrigir o problema, é se arrepender. O problema é, no entanto, que os seres humanos são amaldiçoados com a natureza humana, que é mal, e nos leva a pecar!

    Essa é a primeira coisa que Yahushua ensinou, que precisamos nos arrepender e crer na Boa Nova. As boas novas são definidos como os ensinamentos da vinda do reino do céu. Como efeito Yahushua e suas palavras de um indivíduo é o foco deste estudo.

    O seguinte é uma parábola Yahushua sobre este assunto ...

    Mateus 13:1 - No mesmo dia fui Yahushua fora de casa, e sentou-se junto ao mar. 2 E grandes multidões reuniam-se-lhe, de modo que entrou num barco e sentou-se, e toda a multidão estava em pé na praia. 3 E falou-lhes muitas coisas em parábolas, dizendo: "Eis que o semeador saiu a semear; 4 E quando semeava, algumas sementes caíram à beira do caminho, e vieram as aves e comeram-na: 5 E outra parte caiu em cima pedregais, onde não havia muita terra: e logo nasceu, porque não tinha profundidade de terra: 6 E quando o sol já estava alto, eles eram queimados, e porque não tinha raiz, secou-se 7 E outra. caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-8 Mas outra caiu em boa terra e deu fruto, cem por um, sessenta por, um a trinta 9 Quem tem ouvidos para ouvir, ouça "..

    Por que Yahushua falar em parábolas? Era para fazer os seus ensinamentos mais fácil de entender? Continuando no versículo 10 ...

    Mateus 13:10 - E os discípulos, disse-lhe: "Por que falas tu para eles por parábolas?" 11 Ele respondeu, e disse-lhes: "Porque vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado. 12 Porque àquele que tem, lhe será dado e terá em abundância : mas quem não tem, dele será tirado até mesmo o que ele tem 13 Por isso lhes falo em parábolas: porque eles, vendo, não vejam e ouvindo, não ouvem, nem entendem 14 E neles se cumpre a.. profecia de Isaías, que diz: "Ao ouvir ouvireis e não entendereis, vós e vendo o verão, e não percebem: 15 Porque o coração deste povo está endurecido, e os seus ouvidos estão surdos para ouvir, e seus olhos eles têm fechado;. medo a qualquer momento que eles não vejam com os olhos e ouvir com os ouvidos, e compreendam com o coração, e se convertam, e eu os cure ' 16 Mas bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem 17 Porque em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes e não o viram, e. para ouvir as coisas que ouvis e não o ouviram. "

    Há certas pessoas que Yahushua não querem compreender os seus ensinamentos, aparentemente porque eles não são escolhidos para conhecer. Yahushua citou esta de Isaías, capítulo 6 versículos 9 e 10. A palavra hebraica para "a fim" é a "caneta" # 6435, e significa "por medo de que", mostrando que Yahushua desejado que a verdade seja escondido deles. Em outras palavras, porque não foram escolhidos para entender, a verdade foi propositadamente escondido deles através do uso de parábolas.

    Yahushua explica a parábola do semeador para os seus seguidores ...

    Mateus 13:18 - Ouvi, pois, a parábola do semeador. 19 Quando um homem ouve a palavra do reino, e não a entende, vem o Maligno e arrebata o que foi semeado no seu coração. Isso é o que foi semeado à beira do caminho.

    Yahushua explica por que é assim ...

    João 3:19 - E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens preferiram as trevas à luz, porque suas obras eram más. 20 Porque todo aquele que pratica o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que suas obras não sejam reprovadas.

    Reprovar meios para "convencer". Em outras palavras, as pessoas que amam as trevas não virá à luz, por medo de que eles vão se convencer de que coisas que eles fazem são más. Eles não têm o desejo de se arrepender. Eles gostam de fazer o mal, e desejo continuar a fazer o mal, mas eles não querem ter uma consciência culpada.

    Continuando com a explicação da parábola ...

    Mateus 13:20 - Mas aquele que recebeu a semente em lugares pedregosos, este é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria; 21 Mas não tem raiz em si mesmo, mas permanece por um tempo: para quando a tribulação ou a Nasce a perseguição por causa da palavra, por e por ele mesmo é ofendido.

    Esta pessoa recebe de bom grado os ensinamentos Yahushua, mas quando os problemas surgem por causa de uma pessoa que segue os ensinamentos de Yahushua, e eles inevitavelmente, ele rapidamente se rende. É porque ele não tem raiz (força).

    Lucas 14:27 - E aquele que não leva a sua carga, e não me segue, não pode ser meu discípulo.

    A VNI tem Mateus 13:21, da seguinte forma ...

    Mateus 13:21 NVI - Mas desde que ele não tem raiz, ele dura apenas pouco tempo. Quando a tribulação ou perseguição por causa da palavra, logo a abandona.

    Marcos 8:38 - Portanto, aquele que se envergonhar de mim e das minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora, dele também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier no esplendor de seu Pai com os anjos separados.

    Lucas 7:23 - E bem-aventurado é aquele que não se escandalizar em mim.

    Agora de volta ao Mateus ...

    Mateus 13:22 - E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo ea sedução das riquezas sufocam a palavra, e ela fica infrutífera.

    Yahushua deixa claro que ser pego no "caminhos do mundo" pode nos tornar infrutífera ...

    Lucas 21:34 - E olhai por vós, não aconteça a qualquer momento os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e aquele dia venha sobre vós de improviso.

    Lucas 10:38 - Como Yahushua e seus discípulos iam a caminho, ele chegou a uma aldeia onde uma mulher chamada Marta o recebeu em sua casa para ele. 39 Ela tinha uma irmã chamada Miriam, ficou sentada aos pés Yahushua está ouvindo o que ele disse. 40 Marta, porém, se distraiu com todos os preparativos que tinha de ser feito. Ela veio até ele e perguntou: "Mestre, não te importas que minha irmã tenha me deixado fazer o trabalho por mim? Diga-lhe que me ajude!" 41 "Marta, Marta," Yahushua respondeu: "Você está preocupada e inquieta com muitas coisas, 42 mas uma só coisa é necessária. Miriam escolheu o que é melhor, e não será tirada".

    Sim, a escolha de Miriam foi para a fome e sede de palavras Yahushua é.

    E sobre a sedução das riquezas ...

    1 Timóteo 6:09 - Mas os que querem ficar ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e na perdição. 10 Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os tipos do mal: que algumas chegando após ter sido desviados da fé, e que traspassaram a si mesmos com muitas dores.

    Para uma explicação Yahushua de a semente que fez a boa terra ...

    Mateus 13:23 - Mas aquele que recebeu a semente em boa terra é o que ouve a palavra, ea entende; que também dá fruto, e tira, um a cem, outro sessenta, outro trinta.

    Para uma ilustração de alguém trazendo frutos cem por um ...

    Gênesis 26:12 - Isaque semeou naquela terra, e recebeu no mesmo ano, cem por um, e YHWH abençoou. 13 E engrandeceu o homem, e foi para a frente, e cresceu até se tornar muito grande:

    Note que ele é YHWH que faz a aumentar! Yahushua disse ...

    João 6:44 - "Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia 45 Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por. YHWH. Todo homem tem, portanto, que ouviu e aprendeu do Pai vem a mim. "

    Yahushua disse em outro lugar ...

    João 15:16 - "Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, eo vosso fruto permaneça: a de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. "

    Quando decidimos seguir Yahushua, é-nos dada uma responsabilidade enorme! Precisamos tomar cuidado!

    2Kefa (Pedro) 2:20 - Pois, se depois de terem escapado das corrupções do mundo pelo pleno conhecimento do Mestre e Yahushua Salvador, o Messias, ficam de novo envolvidos nelas e vencidos, o último estado pior que o início . 21 Porque ele tinha sido melhor para eles não terem conhecido o caminho da justiça, que, depois de ter sabido que, para se desviarem do mandamento separado entregou-lhes. 22 Mas é isto lhes aconteceu de acordo com o provérbio verdadeiro: "O cão está ligado ao seu próprio vômito novamente, ea porca lavada, ao seu chafurdar na lama."

    Yahushua explica por que é assim ...

    Mateus 12:43 - Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. 44 Então disse: "Voltarei para minha casa donde saí." E quando ele chegou, ele achou-a vazia, varrida e ornamentada. 45 Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali: eo último estado desse homem é pior que o primeiro. Mesmo assim será também a esta geração perversa.

    Aparentemente, alguém que é prisioneiro do pecado, está sob a influência de demônios.

    O Tanach (Antigo Testamento) apóia este preceito ...

    Job 02:01 - Mais uma vez houve um dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante YHWH, e veio também Satanás entre eles apresentar-se antes de YHWH. 2 E YHWH disse a Satanás: "Donde vens?" E Satanás respondeu YHWH, e disse: "De ir para lá e para cá na terra, e de subir e descer nela."

    Quem não tem a proteção do Pai, é um servo do diabo!

    2Timóteo 2:26 - E que eles possam recuperar-se da armadilha do diabo, que são levados cativos por ele, à sua vontade.

    Cefas (Pedro) nos adverte a esse respeito ...

    1Kefa 5:8 - Sede sóbrios, vigiai, porque o seu adversário, o Diabo, como leão que ruge, anda em derredor, buscando a quem possa tragar

    Sim, o adversário é o Elohim do mundo, e se não temos YHWH para nos proteger, estamos à sua mercê!

    Efésios 2:01 (ASV) e você [ele fez vivo], quando vós mortos nos vossos delitos e pecados, 2 em que vós noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos de desobediência, 3 entre os quais todos nós também já morou na concupiscência da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos, e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais .

    João 8:34 (NVI) Yahushua respondeu: "Eu digo a verdade, toda a gente que vive pecando é escravo do pecado. 35 Agora um escravo não tem lugar permanente na família, mas o filho pertence a ela para sempre. 36 Portanto, se o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres.

    O seguinte é outra parábola dada por Yahushua, desta vez é sobre o Grande Banquete ...

    Lucas 14:15 - E quando um deles que estava sentado à mesa com ele, ouvindo isto, disse-lhe: "Bem-aventurado aquele que comer pão no reino do Todo-Poderoso". 16 Então disse ele (Yahushua)-lhe: "Um certo homem fez uma grande ceia e convidou a muitos. Vem, pois tudo já está pronto" 17 E mandou o seu servo à hora da ceia para lhes dizer que foram convidados, 18 E todos eles, da mesma forma, começou a dar desculpas O primeiro disse-lhe: 'Comprei um terreno e preciso ir vê-lo: Eu peço a você ter me dispensado.'. 19 E outro disse: 'Comprei cinco juntas de bois e vou experimentá-los: Eu peço a você ter me dispensado. " 20 E outro disse: "me casei com uma mulher, e portanto não posso ir '. 21 Então o servo, e mostrou seu mestre essas coisas. Então, o dono da casa, indignado, disse ao seu servo: 'Sai depressa para as ruas e becos da cidade, e traze aqui os pobres, os aleijados, e parar, e os cegos. " 22 E o servo disse: 'Senhor, feito está como mandaste, e ainda há lugar'. 23 E o senhor disse ao servo: 'Sai pelos caminhos e valados, e obriga-os a entrar, para que a minha casa fique cheia. 24 Pois eu vos digo que nenhum daqueles homens que foram convidados provará a a minha ceia. "

    Sem realmente dizendo que, produto Yahushua nos versos seguintes, para explicar o significado da parábola anterior. Continuando no versículo 25 ...

    Lucas 14:25 - E lá se foi com ele grandes multidões, e ele virou-se e disse-lhes: 26 "Se alguém vem a mim e não odeia seu pai e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e também à própria vida, ele não pode ser meu discípulo. 27 E aquele que não leva a sua participação, e não me segue, não pode ser meu discípulo. "

    Yahushua só disse que devemos estar dispostos a odiar (menos amor) para ser seu seguidor ... Quando as pessoas ouvem esse ensinamento, alguns dizem: "Ele não fez, literalmente, significa que ele disse." Mas, ele quis dizer que ele disse? Yahushua disse em João 0:24 ...

    "Em verdade, em verdade, vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto 25 Quem ama a sua vida perdê-la, e que ele. odeia a sua vida neste mundo deve mantê-lo para a vida eterna 26 Se alguém me servir, siga-me, e onde eu estou, ali estará também o meu servo:. se alguém me servir, o meu Pai o honrará ".

    Apocalipse 12:11 - E eles o venceram (Satanás) pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho e não amaram suas vidas até a morte.

    Yahushua disse ...

    Mateus 10:39 - "Quem achar a sua vida perdê-la, eo que loseth sua vida por minha causa achá-la."

    Em outra parábola, Yahushua disse ...

    Mateus 22:08 - "Então, disse aos seus servos: 'O casamento está pronta, mas que foram convidados não eram dignos 9 Ide, pois, as estradas, e todos quantos achareis, o lance do casamento 10.. E os servos, saindo pelos caminhos, ajuntaram todos quantos encontraram, tanto maus como bons; eo casamento foi cheia de convidados. 11 E quando o rei entrou para ver os convidados, viu ali um homem que não estava em um vestido de casamento: 12 E disse-lhe: 'Amigo, como entraste aqui, tendo veste nupcial?' . E ele emudeceu 13 Então disse o rei aos servos: 'Amarrai-o de pés e mãos, e levá-lo embora, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá choro e ranger de dentes. 14 Porque muitos são chamados, mas poucos os escolhidos ".

    Devemos estar preparados para pagar o preço ...

    Lucas 14:28 - "Pois qual de vós, pretendendo construir uma torre, não se senta primeiro a calcular o custo, se ele tiver suficiente para terminá-lo 29 Caso contrário, depois de haver posto os alicerces, e não é capaz? acabar, todos os que a virem comecem a zombar dele, 30 dizendo: 'Este homem começou a edificar e não pôde acabar.' 31 Ou qual é o rei, indo entrar em guerra contra outro rei, não se senta primeiro a consultar se ele será capaz, com dez mil homens poderá enfrentar o que vem contra ele com vinte mil? 32 ou mais, enquanto o outro ainda é uma ótima maneira fora, manda embaixadores, e pede condições de paz. "

    Para um exemplo de fazer a paz com um inimigo que é mais forte que você ...

    Deuteronômio 20:10 - Quando te vens quase uma cidade para combatê-la, apregoar-lhe-ás paz. 11 E será que, se ela te responder em paz e te abrir as portas, então será que todas as pessoas que se encontra a ti nele serão vítimas de trabalhos forçados, e eles devem servir-te.

    Em outras palavras, Yahushua estava dizendo, que se entrega (fazer um tratado de paz) com seus inimigos, não somos dignos de segui-lo.

    Pode-se dizer, ao ouvirem estas coisas, "Quem será salvo?"

    Lucas 13:23 - Então um disse-lhe: Rabi, são poucos os que se salvam? " E disse-lhes: 24 "Esforce-se para entrar pela porta estreita. Para muitos, eu vos digo, procurarão entrar, e não será capaz de"

    Lucas 14:33 - Assim também, pois, qualquer de vós que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo. 34 O sal é bom, mas se o sal for insípido, com que deve ser temperado? 35 Não presta nem para terra, nem para adubo, mas os homens expulsá-lo. Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça.

    O que é isso Yahushua sal que está falando? O sal é usado em 2 Reis ...

    2Reis 2:20 - E ele (Eliseu), disse, ". Traga-me um jarro novo, e ponde nele sal" E eles trouxeram para ele. 21 Então saiu ele ao manancial das águas e, deitando sal nele, disse: "Assim diz YHWH:" Eu saudáveis estas águas, não haverá mais nada a partir daí morte nem esterilidade. "

    Paulo também usa o sal como um símbolo ...

    Colossenses 4:6 - A vossa palavra seja sempre com graça, temperada com sal, para que saibais como deveis responder a cada um.

    Depreende-se dos versos anteriores, que o sal é algo que preserva e purifica. Ela evita a putrefação. O que é que estava dizendo Yahushua precisa ser preservada?

    Em primeiro lugar, precisamos estabelecer Yahushua quem estava falando. De acordo com Mateus 5:1-2, ele estava falando aos seus discípulos, entre a multidão. E quando ele abriu a boca, começou a ensinar as bênçãos (beatiudes: Mateus 5:3-12) Imediatamente após a bênção, Yahushua disse ...

    Mateus 5:13 - Vós sois o sal da terra: mas se o sal for insípido, com que se há de salgar? é a partir daí serve para nada, senão para ser lançado fora e ser pisado pelos homens. 14 Vós sois a luz do mundo. Uma cidade que está situada sobre um monte não pode ser escondida.

    Neste ponto, vamos voltar para as bem-aventuranças (bênçãos) de Yahushua, com início em Mateus 05:03 ...

    Mateus 5:3 - Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o reino dos céus. 4 Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados. 5 Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra. 6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos. 7 Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. 8 Bem-aventurados os puros de coração porque eles verão a YHWH. 9 Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de YHWH. 10 Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. 11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e vos perseguirem, e disserem todo o mal contra vós, por minha causa. 12 Alegrai-vos, e satisfeito por ser superior: é grande o vosso galardão nos céus: porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

    Se nós possuímos essas qualidades, então nós dois somos o sal da terra ea luz do mundo.

    João 5:24 "Em verdade, em verdade, vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, e não entrará em condenação,. Mas passou da morte para a vida"

    O anterior deve ser em conjunto com outra coisa que Yahushua disse ...

    Mateus 10:22 "E vós sereis odiados por todos por causa do meu nome: mas aquele que perseverar até o fim será salvo."

    Sim, precisamos perseverar até o fim! Precisamos preservar o nosso zelo e amor por Yahushua e suas palavras! Eu acredito que quando uma pessoa tem esta qualidade, então perde-lo (o sal perder seu sabor), pode ser que eles nunca podem obtê-lo de volta.

    O que pode ajudar-nos a perseverar até o fim?

    Neemias 8:10 b Para a alegria de YHWH é a vossa força.

    Ela diz que a alegria de YHWH é a nossa força, por isso parece que a alegria de YHWH é essencial em nossa caminhada com Yahushua ...

    . Isaías 12:01 - E naquele dia tu dizer: "Ó YHWH, Louvar-te: ainda que te iraste contra mim, a tua ira se retirou, e tu me consolas 2 Eis que Elohim é a minha salvação, eu vou confiança, e não temerei porque YHWH YHWH é a minha força eo meu cântico, ele se tornou a minha salvação ". 3 Portanto com alegria tirareis águas das fontes da salvação.

    Existe alguma coisa que podemos fazer para ajudar a garantir que estaremos a favor, com o Pai Celestial, e tem a sua alegria?

    Salmos 05:11 - Mas vamos todos aqueles que confiam em ti; deixá-los de júbilo para sempre, porque tu os defendes; deixá-los também que amam o teu nome se alegrará em ti. 12 Porque tu, ó YHWH, abençoas o justo; com tu bússola favor dele como de um escudo.

    Aqui está outra parábola de Yahushua ...

    Mateus 6:22 - A luz do corpo é o olho: se teu olho, portanto, ser único, todo o teu corpo será cheio de luz. 23 Mas, se os teus olhos forem maus, todo o teu corpo será tenebroso. Se a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!

    Aqui Yahushua é comparar o físico com o espiritual. A luz é a sabedoria. O olho é a mente. O corpo é o nosso ser. Também é explicado no James ...

    Tiago 1:5 - Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a YHWH, que a todos dá liberalmente e não censura, e ela deve ser dada a ele. 6 Mas deixe que ele pedir com fé, não duvidando. Para aquele que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. 7 Não suponha esse homem que ele deve receber alguma coisa de YHWH. 8 O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.

    Como um seguidor de Yahushua, não pode ser vacilante! Em outras palavras, o olho deve ser único! Isso se aplica a todo o ser. No sentido mais amplo, não devemos tentar ser um dia justo, e mal a outra. Mas no sentido mais profundo, que envolve tudo sobre nós, incluindo nossos pensamentos de momento a momento. Por exemplo, é o que estamos fazendo (pensando) no momento, levando-nos a estar na vontade de YHWH, ou do diabo?

    Mateus 15:07 - "Hipócritas, bem profetizou Isaías acerca de vós, dizendo: 8 'Este povo quase colhendo-me com a sua boca e me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim."

    Ezequiel 33:31 - E eles vêm a ti, como o povo costuma vir, e se assentam diante de ti como meu povo, e ouvem as tuas palavras, mas não vai fazê-los: pois, com a boca, professam muito amor, mas o seu coração anda após a sua cobiça.

    A fim de corrigir esse dilema, a advertência da Palavra de YHWH está em ordem ...

    Tiago 4:8 - Aproxima a YHWH, e ele se chegará a vós. Purificai as mãos, pecadores, e purificai os corações, vós de duplo ânimo.

    O rei Davi tinha experiência com esse problema, e ele gritou para YHWH ...

    Salmo 51:10 - Cria em mim um coração puro, ó Elohim, e renova um espírito reto dentro de mim. 11 Não me lances fora da tua presença e não retires o teu Espírito Santo de mim. 12 Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com teu espírito nobre. 13 Então, ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e pecadores se converterão a ti.

    Existe alguma coisa que podemos fazer para ajudar a garantir que teremos suficiente para completá-la? A seguir, Yahushua está mostrando o contraste entre o pé dos fariseus com a dos filhos do reino ...

    Lucas 14:01 - E sucedeu que, como ele entrou na casa de um dos principais fariseus para comer pão no dia de sábado, que o vigiava.

    Em seguida, caindo para o versículo 7 ...

    Lucas 14:07 - E ele, estendendo uma parábola, para aqueles que foram convidados, quando ele marcou como eles escolhiam os primeiros lugares chefe, dizendo-lhes: 8 "Quando fores convidado de qualquer homem para um casamento, não se sentar na primeiro lugar; para que um homem mais digno do que tu ser ordenado dele; 9 E o que te convidou e ele vem e te digo: Dá o lugar a este;. e então, com vergonha de ter a menor sala 10 Mas, quando fores convidado, vai sentar-se no último lugar; que, quando aquele que vem te convidou, ele pode dizer-te: Amigo, sobe mais para cima: então terás honra diante dos que se sentar à mesa contigo 11 Pois. todo aquele que se exalta será humilhado, e aquele que se humilha será exaltado ".

    Provérbios 15:33 - O medo de YHWH é a instrução da sabedoria, e diante da honra vai a humildade.

    Mateus 18:01 - Ao mesmo tempo vieram os discípulos até Yahushua, dizendo: "Quem é o maior no reino dos céus?" 2 E Yahushua chamou uma criancinha, colocou-o no meio deles, 3 E disse: "Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e tornardes como crianças, vós não entrareis no reino dos céus 4. Portanto, quem se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus ".

    Devemos perceber, o coração é enganoso acima de todas as coisas ...

    Jeremias 17:9 - Enganoso é o coração acima de todas as coisas, e perverso: quem o poderá conhecer?

    Precisamos orar como Davi orou ...

    Salmos 51:10 - Cria em mim um coração puro, ó Elohim, e renova um espírito reto dentro de mim. 11 Não me lances fora da tua presença e não retires o teu Espírito Santo de mim. 12 Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário. 13 Então, ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e pecadores se converterão a ti.

    Devemos orar sempre ...

    Lucas 21:36 - Vigiai, pois, e orar sempre, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de pé diante do Filho do homem.

    Para escapar das coisas que estão vindo para passar sobre a terra! Esse é outro assunto, mas basta dizer que não podemos fazer tudo por nossa conta! Devemos lembrar que ser humilde ...

    Mateus 20:16 Assim os últimos serão primeiros, e os primeiros derradeiros; porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.

    e ...

    Marcos 9:49 Porque cada um será salgado com fogo, e cada sacrifício será salgado com sal.
    50 O sal é bom, mas se o sal for insípido, com que o haveis de temperar? Tende sal em vós mesmos e paz uns com os outros.

    Precisamos orar para que nós sempre ser levado pelas veredas da justiça por meio da bondade de nosso Pai Celestial.

    1João 5:18 - Sabemos que todo aquele que é nascido de YHWH não peca, mas aquele que é nascido de YHWH o guarda, eo Maligno não lhe toca. 19 E sabemos que somos de YHWH, eo mundo inteiro jaz no Maligno. 20 E sabemos que o Filho de YHWH é vindo, e nos deu um entendimento, para que saibamos o que é verdadeiro, e nós estamos naquele que é verdadeiro, em seu Filho Yahushua o Messias. Este é o Elohim verdade, ea vida eterna.

    Ninguém disse que ia ser fácil, mas é isso que se espera de nós. Precisamos começar com nós mesmos, e assim que descobrir como fazer isso, então podemos compartilhar com os outros. Yahushua disse:

    Mateus 7:1 - "Não julgueis para que não sejais julgados 2 Porque com o juízo julgais, sereis julgados;. E com o uso que vos medida, deverá ser medido de volta para você 3 Por que vês tu o dissidente. que está no olho do teu irmão, porém não trave que está no teu olho 4 Ou como dirás a teu irmão: 'Deixa-me tirar o cisco do olho do teu';? e eis que um raio está em teu olho 5 Hipócritas, tira primeiro a trave do teu olho;? e então verás claramente para tirar o argueiro do olho do teu irmão ".

    Precisamos lembrar que Yahushua não vim chamar os justos, mas ele veio para chamar os pecadores ao arrependimento.

    Estudo da YermeYah



      Data/hora atual: Qua maio 15, 2024 10:19 pm