Tv Verdade Oculta

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

YHWH é Yahushua Elohim é o Messias.


2 participantes

    Sermão da Montanha (parte 1)

    avatar
    Admin
    Admin


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 26/02/2011

    Sermão da Montanha (parte 1) Empty Sermão da Montanha (parte 1)

    Mensagem  Admin Qua Mar 02, 2011 9:33 am

    Sermão da Montanha parte 1

    Este é um estudo sobre alguns dos ensinamentos Yahushua, comumente chamado de "o Sermão do Monte". Vou começar este estudo no final do sermão do Yahushua. A razão que eu estou fazendo isso deve tornar-se evidente ...

    Mateus 07:28 - E sucedeu que, quando Yahushua tinha terminado este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina: 29 Porquanto os ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas.

    Yahushua ensinava com autoridade, os escribas não ensinava com autoridade ...

    Lucas 20:1 - E sucedeu que, que em um desses dias, quando ensinava o povo no templo, e pregou o evangelho, os príncipes dos sacerdotes e os escribas sobre ele com os anciãos, 2 E falou ele, dizendo: "Dize-nos, por que autoridade fazes tu estas coisas, ou quem é que te deu esta autoridade?" 3 E, respondendo ele, disse-lhes: "Também vou pedir-lhe uma coisa, e responde-me:? 4 O batismo de João era do céu ou dos homens" 5 E eles discorriam entre si, dizendo: "Se dissermos: Do céu, ele dirá: 'Por que então não crestes? 6 Mas, se dissermos: Dos homens, todo o povo nos apedrejará, pois têm por certo que João era um profeta ". 7 E responderam que não sabiam donde era. 8 E Yahushua disse-lhes: "Nem eu vos digo com que autoridade faço estas coisas."

    Yahushua viveu o que ele ensinou, mas os escribas não, tornando assim os seus ensinamentos sem autoridade.

    Mateus 23:04 - "Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens, mas eles mesmos não querem movê-los com um de seus dedos 5 Mas todas as suas obras eles fazem a fim de serem vistos pelos homens. : eles trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes "

    Agora vamos olhar para alguns dos eventos que precederam o Sermão da Montanha. Yahushua estava imerso (batizado) por João (Mateus 3:13-17). Depois disso, ele foi levado para o deserto onde ele venceu as tentações do diabo (Mateus 4:1-11). Então ele começou a pregar que os homens devem se arrepender de seus pecados (Mateus 4:17). Então, no versículo 23 ...

    Mateus 4:23 - E Yahushua percorria toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda enfermidade e toda espécie de enfermidades entre o povo. 24 E sua fama correu por toda a Síria e trouxeram-lhe todos os doentes que foram tiradas com várias doenças e tormentos, e aqueles que foram possuídos por demônios, e aqueles que eram lunáticos, e aqueles que tiveram a paralisia e curou elas. 25 E seguia-o uma grande multidão da Galiléia, de Decápolis, de Jerusalém e da Judéia e de além do Jordão.

    Yahushua já ganhou grande fama antes do sermão do monte, por causa de todos os maravilhosos milagres que ele realizou, assim, a multidão estava pronta para ouvi-lo ensinar, o que nos leva ao começo do que é comumente chamado o Sermão da Montanha ...

    Mateus 05:01 - E, vendo as multidões, subiu ao monte, e quando ele foi criado, seus discípulos vieram a ele

    Yahushua "sentou" antes que ele começou a pregar. Isso é muito diferente do que a maneira mais pregar nas igrejas.

    continuando ...

    Mateus 05:02 E ele abriu a boca, os ensinava, dizendo: 3 "Bem-aventurados os pobres de espírito. Porque deles é o reino dos céus"

    O que significa ser pobre em espírito? Ser pobre em espírito, sugere que um é modesto sobre si, não são facilmente ofendidos, eles pensam de si mesmos como sendo um servo dos outros. Se somos pobres em espírito, nosso espírito, não o Espírito de nosso Pai Celestial, então estamos prontos para o reino.

    Mateus 18:01 - Ao mesmo tempo vieram os discípulos até Yahushua, dizendo: "Quem é o maior no reino dos céus?" 2 E Yahushua chamou uma criancinha, colocou-o no meio deles, 3 E disse: "Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e tornardes como crianças, vós não entrareis no reino dos céus 4. Portanto, quem se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus ".

    Mateus 11:25 - Nesse momento Yahushua respondeu e disse: "Graças te dou, ó Pai, Sustentador do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos pequeninos sábios e entendidos, e as revelaste aos".

    O rei Davi disse ...

    Salmo 70:5 - "Mas eu sou pobre e necessitado: apressa-te a mim, ó Deus: tu és o meu auxílio eo meu libertador; ó YHWH, não te detenhas."

    Sim, o rei Davi era pobre de espírito, ele percebeu que sua força é realmente o de YHWH.

    Para obter um exemplo de alguns que não tiveram seus corações direito sobre suas atitudes, vamos voltar a Apocalipse capítulo 3 ...

    Apocalipse 3:14 - "E ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Estas coisas diz o EU SOU, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de YHWH: 15 Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. oxalá foras frio ou quente. 16 Assim, porque és morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te da minha boca. 17 Como você diz, 'eu sou rico, tornaram-se ricos, e de nada tenho falta - e não sei que és um coitado, miserável, pobre, cego e nu - 18 aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, que você pode ser rico, e vestes brancas , que pode ser vestido, a vergonha da tua nudez não pode ser revelado, e ungir os olhos com colírio, que você pode ver 19 Tal como muitos como eu amo, eu repreendo e castigo a sê pois zeloso e arrepende-20... Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo. "

    Como pode ser visto, aqueles de nós que pensamos que somos "auto suficientes" são realmente infeliz, miserável, pobre, cego e nu.

    Continuando com o sermão do monte ...

    Mateus 5:4 - ". Aventurados os que choram, porque serão consolados"

    Yahushua é realmente a falar aqui sobre nossas atitudes da vida cotidiana. Como lidamos com as situações? Se, por exemplo, alguém nos faz mal, vamos ficar com raiva? Ficar com raiva pode ser uma maldição ...

    Provérbios 22:24 - Não faças amizade com um homem irritado, e com um homem furioso tu és não ir: 25 Para que tu aprendas as suas veredas, e tomes um laço para a tua alma.

    Por outro lado, em vez de ficar zangada, podemos optar por "luto por causa do pecado" ...

    Salmo 40:1 - Esperei com paciência para YHWH, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. 2 Tirou-me também de um lago horrível, fora do barro de lodo, e os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. 3 E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus: muitos o verão, e temerão, e confiança em YHWH.

    Salmos 126:5 Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. 6 Aquele que sai chorando, levando a preciosa semente, mas voltam com alegria, trazendo os seus feixes com ele.

    Na verdade, existem dois tipos de tristeza ... o traz uma bênção, a maldição de um outro ...

    2 Coríntios 7:09 - Agora, me alegro não porque fostes contristados, mas porque a sua tristeza o levou ao arrependimento: Por que você ficou triste como YHWH pretendido e, portanto, não foram prejudicados de alguma forma por nós .. 10 Justo traz tristeza do arrependimento que conduz à salvação e não deixa nenhum lamento, mas a tristeza do mundo produz a morte.

    Outro momento em que o luto é um conforto, é a morte de um ente querido. Yahushua lamentou a morte de Lázaro ...

    João 11:32 - Então, quando Miriam chegou onde Yahushua era, e viu, caiu a seus pés, dizendo-lhe: "Rabi, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido." 33 Quando Yahushua, vendo-a chorar, e chorarem também os judeus que com ela vinham, comoveu-se em espírito, e perturbou-se, 34 E disse: "Onde o pusestes?" Eles disseram-lhe: "Rabi, vir e ver." 35 Yahushua chorou.

    Yahushua continua o sermão do monte ...

    Mateus 5:5 - "Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra."

    Yahushua estava citando o Salmo 37 ...

    Salmo 37:7 - Descanse em YHWH, e esperar pacientemente por ele não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que traz dispositivos perversos para passar. 8 Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal. 9 Porque os malfeitores serão exterminados, mas aqueles que esperam no YHWH, porque herdarão a terra. 10 Pois ainda um pouco, eo ímpio não deve ser: sim, tu te diligentemente o seu lugar, e não deve ser. 11 Mas os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundância de paz.

    De acordo com o Albert Barnes Comentário: "A mansidão é a paciência na recepção de lesões vingança. Não é nem maldade, nem a rendição dos nossos direitos, nem covardia, mas é o oposto súbita de raiva, de ódio, de longa abrigou."

    O oposto de ser manso é ser arrogante e orgulhosa ...

    Provérbios 29:23 - A soberba do homem o abaterá, mas a honra defender o humilde de espírito.

    A mansidão conduz com os seguintes atributos ...

    Salmos 25:7 - Não te lembres dos pecados da minha mocidade, nem das minhas transgressões segundo a tua misericórdia, lembra-te de mim, por tua bondade, ó Jeová. 8 Bom e reto é YHWH: por isso ensinará o caminho aos pecadores. 9 manso O que ele vai guiar na justiça e aos mansos ensinará o seu caminho. 10 Todos os caminhos de YHWH são misericórdia e verdade para aqueles que guardam a sua aliança e os seus testemunhos. 11 Por amor do teu nome, ó Jeová, minha iniqüidade perdão, pois é grande.

    YHWH fala sobre a mansidão através do profeta Isaías ...

    Isaías 57:15 - Porque assim diz o Alto eo Excelso, que habita na eternidade, cujo nome é santo (separado): "Eu habito no alto e separou lugar, também com ele que é um espírito contrito e humilde, reviver o espírito dos humildes, e vivificar o coração dos contritos. "

    Agora, para a bênção que vem ...

    Mateus 5:06 - "Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos."

    Nosso desejo de justiça deve ser o que desejamos comer e beber em jejum!

    Jeremias 9:24 - "Mas aquele que ostenta apresentam no presente, que ele entende e me conhece a mim, que eu sou YHWH que exerce misericórdia, juízo e justiça na terra, porque destas coisas me agrado, diz YHWH.

    e dos Salmos ...

    Salmo 15:1 - YHWH, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo (separado) morro? 2 Aquele que anda em justiça, sinceridade, e pratica, e fala a verdade em seu coração. 3 Aquele que não difama com sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhuma afronta contra o seu próximo. 4 A cujos olhos o réprobo é desprezado, mas que honra os que temem YHWH. Aquele que jura com dano seu, não muda. 5 Aquele que não põe o seu dinheiro com usura, nem recebe peitas contra o inocente. Quem faz estas coisas nunca será abalado.

    Precisamos nos esforçar para amar YHWH na justiça!

    bênção seguinte Yahushua's ...

    Mateus 5:7 - Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.

    Como podemos mostrar misericórdia para com nossos semelhantes? Misericórdia sugere mostrar bondade para alguém em necessidade. Um dos melhores exemplos de misericórdia para perdoar aquele que nos ofenderam ...

    Marcos 11:25 E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que também vosso Pai que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas. 26 Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai que está nos céus perdoará as vossas ofensas.

    Outro exemplo de misericórdia mostrando é encontrada na Torá ...

    Deuteronômio 24:14 - Não oprimirás o diarista pobre e necessitado, seja ele de teus irmãos, nem de teus estrangeiros, que estão na tua terra e nas tuas portas: 15 Em seu dia, lhe darás o seu salário, nem é o sol descer sobre ele, porque ele é pobre, e colocou sua vida depende disso: para que não clame contra ti YHWH, e haja em ti pecado.

    Mostrar misericórdia é uma parte muito importante de ser um verdadeiro seguidor de Yahushua ...

    Provérbios 21:13 - O que tapa o seu ouvido ao clamor do pobre, também clamará si mesmo, mas não será ouvido.

    Miquéias 6:8 - Ele tem mostrado o homem, Ó, o que é bom, eo que YHWH Acaso exigir de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus.

    02:12 James - Falai e fazer como aqueles que serão julgados pela lei da liberdade. 13 Porque o juízo será sem misericórdia para aquele que não mostra misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o julgamento.

    Yahushua continua ...

    Mateus 5:8 - "Bem-aventurados os puros de coração porque eles verão a YHWH."

    Yahushua mostra que a condição do nosso coração pode ser visto pelas palavras que falamos ...

    . Mateus 12:33 - "Ou fazei a árvore boa, eo seu fruto bom, ou fazei a árvore má, eo seu fruto mau; porque a árvore é conhecida pelos seus frutos 34 Raça de víboras, como podeis vós, sendo maus , falar coisas boas para fora da abundância do coração fala a boca 35 O homem bom do bom tesouro do coração tira coisas boas:?. e um homem mau do mau tesouro tira coisas más 36 Mas. Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, darão conta no dia do julgamento. 37 Porque por tuas palavras serás justificado e por tuas palavras serás condenado. "

    Devemos estar conscientes de cada palavra que falamos ... e se arrepender de todos os erros que já disse. Precisamos estar "pronto para ouvir e tardio para falar" ...

    Tiago 1:19 Portanto, meus amados irmãos: Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar

    Mas como temos um coração puro? Deveria ser óbvio que não podemos fazer isso sozinhos. David confirma essa verdade depois que ele pecou com Bate-Seba ...

    Salmo 51:5 - Eis que eu nasci na iniqüidade e em pecado me concebeu minha mãe.

    David continua, como ele grita para YHWH ...

    Salmo 51:6 - Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto ás me fazes conhecer a sabedoria. 7 Purifica-me com hissopo, e ficarei puro: lava-me, e ficarei mais alvo que a neve. 8 Faze-me ouvir júbilo e alegria, que os ossos que tu quebraste podem se alegrar. 9 Esconder o teu rosto dos meus pecados e apagai todas as minhas iniqüidades. 10 Cria em mim um coração puro, ó Deus; e renova um espírito reto dentro de mim. 11 Não me lances fora da tua presença e não retires o teu Espírito Santo de mim. 12 Restitui-me a alegria da tua salvação e me conceda um espírito voluntário, para me sustentar.

    E o profeta Samuel mostra que o coração é o que YHWH olha ...

    1 Samuel 16:07 - Mas YHWH disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu me recusei dele, YHWH não vê como vê o homem, pois o homem vê a aparência, mas olha YHWH sobre o coração.

    Provérbios 04:23 - Mantenha o teu coração, com toda a diligência, pois dele procedem as fontes da vida.

    "Por favor Pai, criar em nós um coração puro!"

    Yahushua continua ...

    Mateus 5:9 - Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de YHWH.

    Tiago 3:16 - Porque, onde a inveja eo egoísmo existe, confusão e toda espécie de males está lá.
    17 Mas a sabedoria que vem do alto é primeiramente pura, depois pacífica, dispostos a ceder, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia. 18 Ora, o fruto da justiça é semeado na paz para aqueles que promovem a paz.

    Paulo disse que devemos estar em paz com todos, sempre que possível ...

    Romanos 0:18 - Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.

    Mas Yahushua disse, a respeito da paz ...

    João 14:27 - A paz deixo com você, minha paz vos dou: não como o mundo dá, dá-me a vós. Não deixe seu coração ser incomodado, nem se atemorize.

    Como é que o mundo dá paz?

    Salmo 28:3 - Não me arrastes com os ímpios, e com os que praticam a iniqüidade, que falam de paz com seus vizinhos, mas o mal está em seus corações.

    Quando Yahushua enviou os setenta anos, dois a dois, ele disse ...

    Lucas 10:05 - "E, em qualquer casa de vós entrardes, dizei primeiro: 'Paz a esta casa." 6 E se o filho da paz estar lá, a vossa paz repousará sobre ele: se não, ele deverá ligar novamente para você ".

    Você viu isso? Se o filho da paz estar lá ...

    Isso é tão maravilhoso, pensar que quando vamos para a testemunha, que quer Yahushua já estará lá, ou então ele não vai! Se ele estiver lá, então não haverá paz. Se ele não estiver lá, não haverá paz.

    Que garantia! Se Yahushua está lá, seremos recebidos (em palavras e atos). Mas se Yahushua não está lá, vamos ser rejeitada (eles não vão nos receber, nem ouvirão nossas palavras).

    Para bênção seguinte Yahushua's ...

    Mateus 5:10 - "Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus."

    Aqui está outro exemplo, onde seremos abençoados se formos humildes, quando estamos fazendo algo errado. Yahushua não disse que seria fácil, mas ele deixou claro que iria valer a pena.

    De acordo com a Palavra de YHWH, para que sejamos capazes de obter sucesso ao serem perseguidos por causa da justiça, nós precisamos nos preparar, antes que seja tarde demais!

    Isaías 55:6 - Buscai YHWH vos enquanto se pode achar, invocai-vos em cima dele enquanto ele está perto: 7 Deixe o ímpio o seu caminho, eo homem maligno os seus pensamentos e deixá-lo voltar para junto de YHWH, e ele terá piedade sobre ele, e para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.

    Yahushua continua ...

    Mateus 5:11 - "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e vos perseguirem, e disserem todo o mal contra vós, por minha causa."

    Mateus 10:25 - "É o suficiente para o discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu mestre Se chamaram o dono da casa de Belzebu, quanto mais o que eles chamam de sua casa?".

    Yahushua deixa claro que, contudo, eles trataram (ou trataria), ele, eles vão tratar seus seguidores pior. Precisamos orar para que possamos ser considerados dignos de seguir as pisadas de Yahushua!

    Yahushua continua ...

    Mateus 5:12 - "Alegra-te, e se alegrou: é grande o vosso galardão nos céus: porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós."

    João 15:18 - "Se o mundo vos odeia, sabei que me odiou antes de te odiei 19 Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o seu próprio, mas porque não sois do mundo, mas eu tenho. . escolheu você para fora do mundo, por isso o mundo vos odeia 20 Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: 'O servo não é maior do que seu mestre Se eles me perseguiram, também vos perseguirão a vós;. se guardaram a minha dizendo, também guardarão a vossa. "

    Em Atos capítulo 5, os apóstolos foram presos para a cura em nome de Yahushua, e depois de ter sido milagrosamente libertado por um mensageiro (anjo) de YHWH, eles foram instruídos a ir e ensinar no templo ...

    Em Atos 5:27, os apóstolos foram trazidos perante o Sinédrio (o conselho) ...

    Atos 5:27 - E quando eles tinham trazido, os apresentaram ao conselho, eo sumo sacerdote os interrogou, 28 Dizendo: "Não estamos rigorosamente comando vós que não devem ensinar nesse nome, e eis que vos parece? que enchestes Jerusalém dessa vossa doutrina, e pretende trazer sangue deste homem em cima de nós. " 29 Então Kepha e os outros apóstolos, respondendo, disse: "Nós deveríamos obedecer a Elohim que aos homens."

    em seguida, no versículo 40 ...

    Atos 5:40 - E concordaram com ele, e quando eles tinham chamado os apóstolos, açoitaram-nos e mandaram que não falassem em nome de Yahushua, e deixá-los ir. 41 E saiu da presença do conselho, regozijando-se por terem sido considerados dignos de sofrer afronta pelo nome.

    O que um incentivo! Se levantar-se para a verdade, e sofrer a vergonha, é porque nós somos considerados dignos pelo Pai Celestial ... o que é um princípio impressionante!

    Aqui é a garantia da Palavra de YHWH é dito pelo profeta Yeshayahu (Isaías), relativa a ser perseguidos por causa da justiça ...

    Isaías 51:7 - Ouvi-me, vós que conheceis a justiça, povo em cujo coração está a minha lei; não temais o opróbrio dos homens, nem vos medo de seus insultos. 8 Pois a traça os comerá como um vestido, eo bicho os comerá como a lã, mas a minha justiça durará para sempre, ea minha salvação de geração em geração.

    Yahushua continua o sermão do monte, no versículo 13 ...

    Mateus 5:13 (NVI) "Vós sois o sal da terra. Mas se o sal perde seu sabor, como pode ser feita salgar? Já não é bom para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens.

    A importância do sal é o primeiro falou na Torá ...

    Levítico 02:13 (JFA) Temporada todas as suas ofertas de grão de sal. Não deixe o sal da aliança do teu Deus de a sua oferta de grãos, adicione sal a todas as suas ofertas.

    O sal está para a permanência ... como sugerido no "pacto de sal" para os filhos do sacerdócio levítico ...

    Números 18:19 (ISR) "Todas as contribuições dos set-aparte presentes, que os filhos de Israel a YHWH presente, eu dei para você e seus filhos e filhas com você como uma lei para sempre. É uma aliança de sal para sempre diante de YHWH com você e sua semente com você. "

    A permanência de uma aliança de sal é verificada ...

    2Crônicas 13:5 - Porventura não vos convém saber que YHWH Elohim de Israel deu o reino sobre Israel para sempre a Davi, a ele ea seus filhos, por uma aliança de sal?

    E, claro, Yahushua vai sentar no trono de Davi!

    Paulo sal associados como algo que nos ajuda a manifestar a sabedoria em nosso discurso ...

    Colossenses 4:5 - Andar em sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo. 6 A vossa palavra seja sempre com graça, temperada com sal, para que saibais como deveis responder a cada um.

    Yahushua está falando com seus seguidores, quando ele diz que nós somos o sal da terra. O sal preserva. Essas qualidades serão úteis para o nosso ego e para os outros, enquanto o sal mantém o seu carácter.

    Yahushua continua dizendo que nós somos a luz do mundo. Luz é para brilhar e dar uma orientação ...

    Mateus 5:14 - "Vós sois a luz do mundo, uma cidade situada sobre um monte não pode ser escondida 15 nem os que acendam uma vela e colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz.. a todos os que estão na casa 16. Deixe a sua luz brilhe diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e honra o Pai que está nos céus ".

    Para uma comparação entre a luz ea escuridão ...

    Provérbios 04:18 - Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. 19 O caminho dos ímpios é como a escuridão: não sabem eles em que tropeçam.

    Quanto Yahushua ...

    João 8:12 - Falou Yahushua novamente lhes, dizendo: "Eu sou a luz do mundo: quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida".

    Yahushua dá uma grave advertência sobre a luz ...

    João 12:35 - Yahushua Então lhes disse: "Ainda um pouco é a luz com você Andai enquanto tendes a luz, para a escuridão virá sobre vós, pois aquele que não anda na escuridão sabe para onde vai 36 Enquanto tendes.. a luz, crede na luz, para que sejais filhos da luz ". Estas coisas falou Yahushua, e partiu-se e escondeu-se deles.

    Paulo dá advertência também ...

    Efésios 5:08 - Para outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor. Andai como filhos da luz 9 (pois o fruto do Espírito está em toda bondade, justiça e verdade), 10 de descobrir o que é aceitável para YHWH. 11 E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. 12 Pois é vergonhoso até falar de coisas que são feitas por eles em segredo. 13 Mas todas as coisas que estão expostos, se manifestam pela luz, pois tudo que se manifesta é luz. 14 Portanto Ele diz: "Desperta, tu que dormes, levanta-te dentre os mortos, eo Messias te dará a luz."

    Para podermos ser o sal da terra ea luz do mundo, temos de manifestar as qualidades que Yahushua falou na parte precedente deste capítulo ....

    Yahushua deixou muito claro que há uma linha definida entre aqueles que são Seus, e os que não são ...

    Lucas 11:23 - "Aquele que não está comigo está contra mim e aquele que comigo não ajunta, espalha."

    Uma declaração feita por um mensageiro (anjo), em Apocalipse 22:11, diz que nós, nem para a justiça ou somos maldade ...

    Apocalipse 22:11 - "Quem é injusto, faça injustiça ainda; quem está sujo, suje-se ainda, aquele que é justo, faça justiça ainda; quem é santo (separado), deixá-lo Ser santo (separado) continua. "

    Yahushua está dizendo, no verso anterior, que a hora vem, quando será "tarde demais" para se arrepender! Ele nos adverte ...

    Mateus 0:33 - "Ou fazei a árvore boa, eo seu fruto bom, ou fazei a árvore má, eo seu fruto mau; porque a árvore é conhecida pelos seus frutos."

    Yahushua diz como devemos fazer: "fazei a árvore boa" ...

    João 15:4 - "Permanecei em mim e eu em ti Como o ramo não pode dar fruto de si mesmo, se não permanecer na videira;. Não pode mais vós, se não permanecerdes em mim 5 Eu sou a videira, vós sois. os ramos: Aquele que permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto. porque sem mim nada podeis fazer 6 Se alguém não permanecer em mim será lançado fora como um ramo, e secará; e os colhem e lançá-los no fogo, e ardem. 7 Se vós permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e isso será feito a ti ".

    Estudo da YermeYah






    Gideão da CCB Livre
    Gideão da CCB Livre


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 31/01/2012
    Idade : 61
    Localização : Catanduva SP.

    Sermão da Montanha (parte 1) Empty Re: Sermão da Montanha (parte 1)

    Mensagem  Gideão da CCB Livre Qua Fev 01, 2012 1:47 pm

    Nobres irmãos a paz esteja convosco, sinto muito em desapontá-lo, mas este evangelho é do falso Messias Yeshua/Jesus e nunca foi deste outro falso Messias judeu Yahushua ou Yaohushua! Os irmãos tem em mãos algum livro que prove que um dia existiu na terra, um cara com este Nome e que foi Rei de Jerusalém?

    Porque o evangelho do falso Messias Yeshua/Jesus diz que Ele ia entrar na Cidade de Jerusalém pra ser Rei e governar a nação Israelita, livrando-a das mãos dos opressores, que eram os ramonos; os irmãos tem a data exata que Yahushua foi eleito Rei em Jerusalém, cumprindo assim o que está escrito em Mat. 21;5 Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei aí te vem, Manso, e assentado sobre uma jumenta, E sobre um jumentinho, filho de animal de carga.

    Se os amados não tem nenhum documento que prove arquiologicamente que Yahushua Ha-Mashiach foi Rei em Jerusalém por tanto tempo, os irmãos estão pior do que os cristãos e judeus messianicos, que, pelo menos eles tem documentos que provam que um dia alguém que se chamou Yeshua/Jesus quiz ser o Messias prometido e se deu muito mal e vocês que não tem nada disto?

    Foi com estas perguntas que eu deixei de pregar Yahushua no meu forum e no meu blog, pois, além dele ser um fantásma, não existe um só livro no mundo, que prove a sua existencia e vocês sabiam que plagiar a História do outro é crime? Eu fui incriminado pelo os acadêmicos dos Estados Unidos, vejam o que eu fui obrigado a fazer pra não ir pra cadeia:

    Eu, Francisco da Costa Oliveira, brasileiro casado, aposentado por invalidez, atesto para todos os fins, que, recebi cobranças dos academicos das universidades, cobrando a existencia de documentos sólidos deste Mashiach Yahushua e estive na Cidade de Barretos São Paulo na data de hoje; 02/07/2.011, na casa do Hr. Missionário Ricardo da:

    COMUNIDADES MESSIÂNICAS NO BRASIL.

    Foi feito o requerimento dos documentos oficiais do Mashiach Yahushua, como: o evangelho de Yahushua, o cumprimento das profecias do tana'ch, as origens do seu nascimento etc e a resposta foi desanimadora: não existe nenhum documento Histórico que prove que realmente existiu este Messias no mundo.

    A bíblia que estes irmãos da ACMB estão usando, é a mesma bíblia criada pela a ICAR ou seja: é a história do messias solar Tamuz, só deram um nome hebraico para ele; chamar o messias solar por um nome hebraico, não muda o pagão que ele é!

    Assim sendo, dou o veridicto decisivo, de que, o Messias Yahushua descrito no forum não existiu e ainda não veio. Todos os documentos postado no forum, diz respeito ao Verdadeiro Mashiach, só que é futuro: AINDA NÃO ACONTECEU NADA DISTO! Se um dia o Eterno enviar um Messias salvador da humanidade, Ele virá cumprindo as profecias do tana'ch e terá este nome, segundo o exemplo de Yehoshua (Josué).

    Mais até o cumprimento das profecias do tana'ch, este forum respeitarar as leis vigente em nosso País de só divulgar a Verdade histórica e os demais assuntos que forem postados, todos terão fontes verídicas para que todos possam conferir as origens.

    Assim sendo, as doutrinas de: batismo, santa ceia, ressurreição, circucisão, vida após a morte, morada no Céu, pascoa, shabat, dias santos e festivos; tudo isto são doutrinas do Messias solar tamuz, que teve várias mutações durante a História, como Horus, Mitra, Buda, Krishina e por último Jesus Cristo, todos são AVATAR de um messias solar.

    A bíblia que para os cristão foi por longos anos sagrada, hoje, foi desmascarada, ela é apenas um livro ASTROLÓGICO! Tendo como Messias o Deus Sol, o criador da vida e todos estes messias que se auto proclamaram filho de Deus, são todos Messias solar/Avatar.

    Assinado: Francisco da Costa Oliveira, popular Gideão da CCB hoje Livre de qualquer denominação ou igreja.


    E ai, você vão arriscar a pele? Eu jamais farei isto...

      Data/hora atual: Qua maio 15, 2024 5:54 pm