Tv Verdade Oculta

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

YHWH é Yahushua Elohim é o Messias.


    Decepção, desilusão e as Boas Novas

    avatar
    Admin
    Admin


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 26/02/2011

    Decepção, desilusão e as Boas Novas Empty Decepção, desilusão e as Boas Novas

    Mensagem  Admin Qua Mar 02, 2011 9:38 am

    Decepção, desilusão e as Boas Novas
    Este tópico é de extrema importância a respeito de nossa salvação ...

    2 Timóteo 3:12 - Sim, e todos os que querem viver com reverência em Yahushua o Messias deverá sofrer perseguições. 13 Mas os homens maus e enganadores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados.

    Yahushua disse a certos indivíduos ...

    João 8:44 - "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai vai fazer Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele, quando fala.. uma mentira, fala do seu próprio, porque é mentiroso e pai da mentira ".

    A única coisa que eu gostaria de focar é como o engano ea mentira distorcer a verdade ...

    Jeremias 9:6 - A tua habitação está no meio do engano; pelo engano recusam conhecer-me, diz YHWH.

    Aqui, YHWH está falando ao profeta Jeremias, que viveu no meio do engano ... como nós!

    Eu agora vou entrar no engano de que existiu durante o dia de Paulo a respeito da segunda vinda de Yahushua ...

    2Tessalonicenses 2:1 - Agora, nós vos rogamos, irmãos, pela vinda de nosso Mestre Yahushua o Messias, e pela nossa reunião com ele, 2 Que não vos movais facilmente do vosso espírito, nem vos perturbeis, quer por espírito, nem por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia do Messias está à mão.

    Havia aparentemente, as pessoas na época que diziam que Yahushua estaria aqui a qualquer momento, mesmo forjar cartas como se fossem de Paulo ...

    Paulo continua no versículo três coisas que devem acontecer antes Yahushua vem de novo ...

    2Tessalonicenses 02:03 - Ninguém se engane a você, por qualquer meio: para que esse dia não virá sem que antes venha a apostasia, e que o homem do pecado será revelado, o filho da perdição, 4 O qual se opõe e se exalta acima de tudo que é chamado de elohim, ou que é adorado, de sorte que se assentará, como deuses, no templo de deuses, mostrando-se de que Ele é Elohim.

    Esta é a mesma que é falada em Apocalipse 13 ...

    Apocalipse 13:8 - Todos os que habitam sobre a terra o adorarão, esses cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.

    Agora, retornando ao 2Tessalonicenses ...

    2Tessalonicenses 2:5 - Não vos lembrais de que, quando eu ainda estava convosco, eu vos dizia estas coisas? 6 E agora vós sabeis o que o detém, para que pudesse ser revelado em seu tempo.

    A única coisa que está impedindo que o anti-messias de tomar o poder neste momento é que YHWH ainda está permitindo as nações do mundo a ter poderes de soberania e, quando isso é tirado, haverá um governo mundial.

    2Tessalonicenses 2:7 - Pois o mistério da iniqüidade já opera: somente há um que agora resiste fazê-lo, até que ele seja levado para fora do caminho.

    Na verdade, Paulo está falando aqui de um governo mundial / religião. Aparentemente, esse poder já estava no trabalho, mesmo nos dias de Paulo, mas o clímax terá lugar quando o filho de Satanás governa o mundo. Segundo Paulo, há algo que é "dominar" este evento, e quando ele é levado para fora do caminho, esse poder vai dominar o mundo. Tem havido muita especulação em torno desta questão. Algumas idéias são: o Espírito Santo ou a igreja, o estado romano com o seu imperador, o trabalho de Paulo, o estado judeu, etc Mas quem ou o que é correto? Para mais detalhes sobre este assunto, consulte: Quem é a Meretriz de Apocalipse 17? . Após esta restrição for removida:

    2Tessalonicenses 2:8 - E então será revelado o iníquo, a quem Yahushua deve consumir com o espírito da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda: 9 A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira,

    Olhando para Apocalipse 13, vemos a mesma de que fala Paulo em 2 Tessalonicenses ...

    Apocalipse 13:02 b O dragão deu-lhe o seu poder, seu trono e grande autoridade.

    Agora, voltando ao 2Tessalonicenses ...

    2Tessalonicenses 2:10 - E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade, que eles possam ser salvos. 11 E por isso YHWH lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira: 12 Para que todos possam ser condenados os que não creram a verdade, mas tiveram prazer na injustiça.

    As pessoas já estão sob forte ilusão. Por quê? ... Porque eles não têm um amor de verdade!

    Yahushua disse em João capítulo 6 ...

    João 6:44 - "Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia."

    YHWH não conhece os nossos corações, e só porque nós chamamos em seu nome, que não necessariamente fazer-nos o Seu!

    2Timóteo 2:19 - Todavia o fundamento de YHWH permanece firme, tendo este selo, YHWH conhece os que são dele. E, qualquer que profere o nome do Messias afastar-se da iniqüidade. 20 Mas, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de madeira e de terra, e uns para honra, e outros para desonra.

    Precisamos orar por misericórdia, que sejamos considerados dignos!

    Salmos 125:1 - Os que confiam no YHWH são como o monte Sião, que não pode ser removido, mas permanece para sempre. 2 Como estão os montes ao redor de Jerusalém, por isso YHWH está em volta do seu povo, desde agora e para sempre.

    Yahushua disse ...

    João 10:14 - ". Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido"

    Yahushua nos dá uma advertência ...

    Marcos 13:05 - E, respondendo-lhes Yahushua começou a dizer: "Olhai que ninguém vos engane: 6 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Messias, e enganarão a muitos."

    E assim, sobre o engano, somos avisados pelo nosso mestre que estamos a prestar atenção ou cuidado de que ninguém nos engana ...

    Yahushua disse em Mateus capítulo 24, sobre o tempo da grande tribulação ...

    Mateus 24:24 - "Porque hão de surgir falsos messias e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios. Sorte que, se fosse possível, enganariam até os escolhidos"

    Portanto, devemos estar atentos e orar sempre ...

    Lucas 21:36 - "Vigiai, pois, e orar sempre, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de pé diante do Filho do homem".

    Agora, como Yahushua disse, muitos virão em seu nome dizendo que Ele é o Messias, e enganarão a muitos ... Então o que devemos fazer para garantir que nossos corações estão com direito de Pai YHWH?

    Mateus 18:01 - Ao mesmo tempo vieram os discípulos até Yahushua, dizendo: "Quem é o maior no reino dos céus?" 2 E Yahushua chamou uma criancinha, colocou-o no meio deles, 3 E disse: "Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e tornardes como crianças, vós não entrareis no reino dos céus 4. Portanto, quem se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus ".

    As Escrituras Hebraicas dar dicas sobre o que estava ensinando Yahushua ...

    Salmos 51:10 Cria em mim um coração puro, ó Elohim, e renova um espírito reto dentro de mim. 11 Não me lances fora da tua presença e não retires o teu Espírito Santo de mim. 12 Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário. 13 Então, ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e pecadores se converterão a ti.

    Salmos 131:1 - YHWH, meu coração não é soberbo, nem os meus olhos altivos; não me ocupo de assuntos grandes, ou em coisas muito elevadas para mim. 2 Na verdade eu tenho comportado e acalmou-me, como uma criança que é desmamada de sua mãe: a minha alma é mesmo como uma criança desmamada.

    Assim, um sinal de que está sendo convertido é que nós nos tornamos como uma criança ...

    Mateus 19:13 - Então se lhe trouxeram algumas crianças para que ele pusesse as mãos sobre eles, e orar, e os discípulos os repreendiam. 14 Mas Yahushua disse: "Deixai as crianças e não as impeçais de virem a mim, porque dos tais é o reino dos céus".

    Mateus 11:25 - Nesse momento Yahushua respondeu e disse: "Graças te dou, ó Pai, Sustentador do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste às criancinhas 26 Mesmo assim,. Pai, porque assim pareceu bem aos teus olhos ".

    Outro sinal é que devemos ser humildes ...

    Miquéias 6:8 - Ele fez o homem mostrou-te, ó, o que é bom, eo que YHWH Acaso exigir de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus.

    e colocando à morte as obras da carne ...

    1Kefa (1PE) 02:01 - Portanto, deixando de lado toda a malícia, todo o engano, hipocrisia, inveja e toda a maledicência, 2 como criancinhas recém-nascidas, o desejo do leite puro da palavra, que você pode crescer assim, 3 se é que provaram que YHWH é amável.

    Devemos, portanto, por sua vez das formas do mundo ...

    Mateus 03:01 - Naqueles dias, apareceu João Batista, pregando no deserto da Judéia, 2 E dizendo: "Arrependei-vos: o reino dos céus está próximo".

    Arrepender-se significa mudar de direção por causa do arrependimento:

    1Kefa (1PE) 05:05 - Da mesma forma que os mais jovens, submetam-se aos mais velhos. Sim, todos vocês, ser submisso a um outro, e estar vestido com a humildade, para "YHWH resiste aos soberbos, mas dá favor aos humildes." 6-vos, pois humildes debaixo da poderosa mão de YHWH, que Ele vos exalte no devido tempo,

    Provérbios 29:27 - O ímpio é abominação para os justos, eo que é reto no seu caminho é abominação para o ímpio.

    Vejamos algumas das maneiras de o mundo em comparação com o fruto do Espírito ...

    Provérbios 21:03 - Para fazer justiça e juízo é mais aceitável do que o sacrifício a YHWH. 4 - Um olhar altivo e coração orgulhoso, ea lâmpada dos ímpios é pecado.

    Quando se manifestar o orgulho, deixamos de colocar YHWH primeiro!

    Provérbios 11:02 - Em vindo a soberba, sobrevém a desonra, mas com os humildes está a sabedoria.

    Provérbios 13:10 - Só por contenção de orgulho vem, mas com o bem aconselhados é sabedoria.

    O temor de Jeová é o princípio da sabedoria ...

    Provérbios 08:13 - O temor de Jeová é odiar o mal: o orgulho ea arrogância, eo mau caminho, ea boca perversa, eu odeio. 14 - Meu é o conselho ea verdadeira sabedoria: eu sou o entendimento, tenho a força . - Por reinado, príncipes e decreto de justiça. reis me 15 - Por mim governam os príncipes e nobres, todos os juízes da terra. 16 17 - Eu amo aos que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão.

    A necessidade de paciência é exaltado ...

    Provérbios 16:32 - Aquele que é lento para a ira é melhor do que o poderoso, eo que domina o seu espírito do que aquele que toma uma cidade.

    Yahushua tem a sabedoria do Pai. Ele possui a "palavras de vida" ...

    Mateus 18:03 - E ele disse: "Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e tornardes como crianças, vós não entrareis no reino dos céus. 4 - Portanto, quem se tornar humilde como este menino, o é o maior no reino dos céus. 5 - E qualquer que receber um pouco dessas crianças, em meu nome, me recebe. 6 - Mas quem fará um destes pequeninos que crêem em mim, tropeçar, seria melhor para ele que uma pedra de moinho amarrada ao seu pescoço, e se submergisse na profundeza do mar. 7 - Ai do mundo por causa tropeços vem! pois é necessário que vêm tropeços, mas ai daquele homem por quem o tropeço ! "

    O que exatamente se entende por "escândalo"? É algo "que faz com que alguém a pecar". Para entender melhor esse conceito, vamos voltar para a Torá ...

    Levítico 19:14 não amaldiçoarás ao surdo, nem porás tropeço diante do cego, mas temerás o teu Deus: Eu sou YHWH.

    Yahushua é o mestre! Ele fez uma distinção clara entre aqueles que são seus seguidores, e aqueles que não são ...

    Lucas 10:16 - Aquele que ouve você me ouve, e aquele que despreza você me despreza, e ele a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou.

    Quando enviou os setenta Yahushua a preparar o seu caminho, ele deu instruções, dizendo-lhes como discernir quem era digno de receber a verdade ...

    Lucas 10:1 - Depois destas coisas que Ele designou outros setenta e os enviou dois a dois antes de seu rosto em todas as cidades e lugares aonde ele havia de vir. 2 - E disse-lhes: "A seara é grande, mas os operários são poucos:. Rogai, pois, o Senhor da messe, que envie operários para sua messe 3 - Vá! Eis que eu envio vos como cordeiros ao meio de lobos 4 - Não leveis bolsa, nem alforge, nem sandálias;.. e ninguém saudeis pelo caminho 5 - E, em qualquer casa de vós entrardes, dizei primeiro: Paz seja nesta casa 6 E se o filho. de paz estar lá, a vossa paz repousará sobre ele: se não, ele deverá ligar novamente para você.

    Yahushua disse que se ele estiver lá, então a paz permanecerá aquela casa, mas se ele não estiver lá, então ele vai voltar para você. Como é impressionante! Precisamos aprender a temer YHWH e não o homem! No livro de Atos, os apóstolos estavam sendo perseguidos por inimigos Yahushua's ...

    Atos 5:27 - E quando eles tinham trazido, os apresentaram ao conselho, eo sumo sacerdote os interrogou, 28 - dizendo: "Nós não diretamente comando vós que não devem ensinar nesse nome? e eis enchestes Jerusalém dessa vossa doutrina, e pretendo trazer o homem de sangue esta em cima de nós. "
    29 - Então, Cefas e aos outros apóstolos, respondendo, disse: "Nós deveríamos obedecer a Elohim que aos homens. 30 - O Deus de nossos pais ressuscitou a Yahushua, a quem vós matastes, suspendendo-o num madeiro. 31 - Ele fez YHWH exaltada com o seu destra para ser Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento eo perdão dos pecados. 32 - E nós somos testemunhas destas coisas, e assim é também o Set Apart Espírito, que Elohim deu àqueles que obedecem ele. "
    33 - Quando ouviram isso, eles foram cortados para o coração, e deliberaram matá-los.

    Os apóstolos confiável YHWH, colocá-Lo em primeiro lugar! Somos exortados a estar sempre pronto para defender o que acreditamos ...

    1Kefa (Pedro) 3:15 - Mas o conjunto YHWH distante em seus corações, e estar sempre pronto para dar uma defesa a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que está em você, com mansidão e temor; 16 - Tendo uma boa consciência , que quando você difamar como malfeitores, aqueles que insultam o bom comportamento na Messias pode ser envergonhado. 17 - Por que é melhor, se for a vontade de YHWH, para sofrer por fazer o bem que para fazer o mal.

    Shaul (Paulo) testemunhou que ele não tinha vergonha de Yahushua ...

    Romanos 1:16 - Pois não me envergonho do evangelho do Messias: é o poder de YHWH vos para a salvação todo aquele que crê, primeiro do judeu, e também do grego. Para 17 - Porque nele se descobre a justiça de YHWH revelada, de fé em fé, como está escrito: "O justo viverá pela fé".

    Mais sobre tropeços, com Yahushua salientando a importância do perdão ...

    Lucas 17:01 Yahushua disse aos seus discípulos: "As coisas que levam as pessoas ao pecado são obrigados a vir, mas ai daquele homem por quem eles vêm. 2 Seria melhor para ele ser atirado ao mar com uma pedra de moinho amarrada ao redor pescoço do que para ele a causar um destes pequeninos a pecar. 3 assistir-se assim. "Se o irmão os seus pecados, repreende-o, e se ele se arrepender, perdoa-lhe. 4 Se ele pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes volta para você e diz: 'Estou arrependido', perdoe. "

    Devemos continuar a lembrar que a palavra de YHWH é uma luz para nossos pés, e uma luz até ao nosso caminho! ..

    Provérbios 03:01: - Meu filho, não te esqueças da minha lei, eo teu coração guarde os meus mandamentos 2 - Para o comprimento dos dias, e longa vida e da paz, eles devem adicionar a ti. 3 - Não deixe a misericórdia ea verdade te abandonarei : atai-o sobre o teu pescoço, escreve-as na tábua do teu coração: 4 - Então acharás graça e bom entendimento aos olhos de Elohim e do homem. 5 - Confie em YHWH com todo o teu coração e não te estribes no teu próprio . entendimento 6 - Em todos os teus caminhos, reconhece ele, e ele endireitará as tuas veredas. 7 - Não sejas sábio aos teus próprios olhos: YHWH medo, e afastar-se 0,8 mal - Será de saúde para o teu umbigo e medula para a tua ossos.

    A seguir, são palavras de incentivo ...

    Colossenses 1:12 - Dando graças ao Pai que nos fez dignos de participar da herança dos santos na luz: 13 - Quem nos libertou do poder das trevas e nos transportou para o reino do seu querido Filho: 14 - Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão dos pecados: 15 - Quem é a imagem do Elohim invisível, o primogênito de toda criatura

    Yahushua disse ....

    João 14:15 - "Se me amais, guardai os meus mandamentos."

    O apóstolo João reitera ...

    1João 2:03 - Ora, por isso sabemos que O conhecemos: se guardamos os seus mandamentos. 4 - Aquele que diz: "Eu o conheço", e não guarda os seus mandamentos é mentiroso ea verdade não está em ele. 5 - Mas quem guarda a sua palavra, verdadeiramente o amor de YHWH é aperfeiçoado nele. Por isso sabemos que estamos nele. 6 - Aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar como Ele andou.

    Quais são algumas das características de uma criança, que são necessários, a fim de que sejamos como Yahushua instrui?

    Provérbios 03:05 - Confiança em YHWH com todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.

    1Kefa (1PE) 05:07 - Fundição todo seu cuidado sobre Ele, pois Ele cuida de você. 8 Sede sóbrios, vigiai, porque o seu adversário, o Diabo anda em volta como um leão que ruge, procurando a quem possa tragar. 9 Resisti-lhe, firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos são experimentados por vossos irmãos no mundo.

    O Pai celeste realmente querem que a gente se arrepender !!...

    2Kefa (2PE) 03:09 - YHWH não retarda a sua promessa, como alguns a têm por tardia, mas é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento. 10 Mas o dia de YHWH virá como um ladrão na noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela há, se queimarão . 11 Assim, pois todas estas coisas vos serão dissolvidas, que pessoas vos convém ser em santo procedimento e reverência, 12 esperando e apressando a vinda do dia de YHWH, pois que os céus se dissolverá, em fogo , e os elementos, ardendo, se fundirão? 13 Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra nos quais habita a justiça. 14 Portanto, amados, aguardando estas coisas, empenhai ser encontrados por Ele em paz, sem mácula e irrepreensível.

    Estudo da YermeYah


      Data/hora atual: Qua maio 15, 2024 12:59 pm