Tv Verdade Oculta

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

YHWH é Yahushua Elohim é o Messias.


    Ainda somos obrigados a manter a lei?

    avatar
    Admin
    Admin


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 26/02/2011

    Ainda somos obrigados a manter a lei? Empty Ainda somos obrigados a manter a lei?

    Mensagem  Admin Sáb Fev 26, 2011 10:47 pm

    Ainda somos obrigados a manter a lei?


    Shalom e cumprimentos em nome da economia de Yahushua o Messias. Existe uma crença popular entre os muitos estudantes da Bíblia que diz: "Quem guarda a lei, está sob a maldição da lei" ...

    Gálatas 3:13 - O Messias tem nos resgatou da maldição da lei

    Mas a pergunta que deve ser perguntado, "Qual é a maldição da lei?"

    YHWH diz ...

    "Eis que todas as almas são minhas, como a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá." Ezequiel 18:04

    Por isso, lógico, que a maldição da lei é a morte! Outra verdade que é muito mal compreendido, é o fato de que agora estamos salvos pela graça, e não pelas obras da lei ...

    Romanos 6:14 - Porque o pecado não terá domínio sobre vós, não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.

    Para entender o significado disto, é preciso entender a definição da palavra "graça". Na maioria dos casos, seria melhor traduzida como "favor". Favor é o resultado da expiação realizada por Yahushua o Messias, quando ele morreu por nossos pecados. O significado de "estar sob o favor de Jeová," é que um foi perdoado por seus pecados! Então, por implicação, a palavra "graça" (Strong's 5485 "charis"), significa "perdão" ...

    Atos 13:38 - "Seja conhecido de vós, portanto, homens e irmãos, que por este se vos anuncia a remissão dos pecados: 39 - E por ele todos os que crêem são justificados de todas as coisas das quais vós não poderiam ser justificados pela lei de Moisés ".

    Somos justificados pelo perdão, que em nada nos dá o direito de pecar! Mas Embora seja verdade que não somos salvos pelas obras da lei, também é verdade que uma vez que somos perdoados pelos nossos pecados, nós então provar nossa fé (crença), mantendo a lei ...

    Tiago 2:18 - Sim, um homem pode dizer: Tu tens fé, e eu tenho as obras: mostra-me tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.

    Você viu isso? James disse que vai mostrar sua fé pelas suas obras! Algumas pessoas vão fazer a seguinte afirmação: "Já não estamos debaixo da lei, que, portanto, não são obrigados a mantê-lo." Mas o que Yahushua o Messias tem a dizer sobre esta doutrina da "ilegalidade"?

    Mateus 7:22 - Muitos me dirão naquele dia: "Meu mestre, meu senhor, não profetizamos nós em teu nome é maravilhoso? Ea tua em nome não expulsamos demônios funciona? E em teu nome muitos feito?" 23 E então direi-lhes: "Nunca vos conheci: Apartai de mim, vós que praticais a iniqüidade".

    A iniqüidade palavra literalmente significa "anarquia"! Yahushua literalmente, disse: "Afasta de mim, você infratores"!

    Isaías 24:5 - A terra está contaminada por causa dos seus moradores, porquanto transgridem as leis, mudam os estatutos e quebram a aliança eterna.

    O termo significa eterna "interminável" ou "eterna".

    Será que os mandamentos proclamados na palavra de YHWH ainda existem, e nós ainda estamos esperado a obedecê-las? Ou são os mandamentos de YHWH obsoletos, cumprido e feito com a distância, pela morte de seu filho? Milhões iria responder "Sim, já não estamos debaixo da lei. Foi feito com a distância e estamos, portanto, não se espera mantê-lo. " Esta é uma doutrina importante de muitas igrejas cristãs. Mas o que a Palavra de YHWH dizer? ...

    Salmo 111:7 - As obras das suas mãos são verdade e juízo, todos os seus mandamentos. 8 Permanecem firmes para todo o sempre, e são feitos em verdade e retidão.

    Ele diz para todo o sempre! Vamos para Paulo de novo ...

    Romanos 6:14 - Porque o pecado não terá domínio sobre vós estais sob a lei não, mas sob a favor. Por 15 então? Havemos de pecar porque não estamos debaixo da lei, mas sob a favor? De maneira nenhuma!

    Paulo disse que, porque não estamos debaixo da lei, que em nada nos dá o direito de pecar! Na verdade, a única coisa que Paulo estava dizendo é que não estamos mais sob a "maldição da lei" (morte), mas sim, estamos em favor (perdão), comumente chamado de "graça".

    O seguinte é o maior comando ...

    Deuteronômio 06:05 - E amarás o Senhor teu Deus YHWH com todo o teu coração, e com toda a tua alma e com todas as tuas forças.

    Este comando foi repetido por Yahushua em Mateus 22:36-38. Mas, o que significa este comando, como fazemos isso? Iremos novamente voltar para a Palavra de YHWH para a introspecção ...

    Deuteronômio 11:13 - E virá passar, se diligentemente obedeceres a meus mandamentos que eu hoje vos ordeno, de amar YHWH teu Elohim, e servi-lo com todo seu coração e com toda a tua alma.

    Deuteronômio 11:22 - Porque, se diligentemente guardardes todos estes mandamentos que eu te ordeno, para fazê-las, amá-YHWH vosso Deus, que andes nos seus caminhos, e apegar-se a ele.

    Josué 22:05 - Mas tome diligente cuidado de fazer o mandamento ea lei que Moisés, servo de YHWH cobrado de você, para amar YHWH vosso Deus, e andes nos seus caminhos, e guardarmos os seus mandamentos, e apegar-se a ele, e servi-lo com todo seu coração e com toda a tua alma.

    De acordo com os versículos anteriores, o que precisamos fazer para amar a YHWH nosso Deus com todo nosso coração e toda nossa alma e todas as nossas forças é "manter os seus mandamentos". Precisamos lutar para "não pecar", mas se fizermos pecar, temos Advogado junto ao Pai, Yahushua o Messias (cf. 1 João capítulo 4). Devemos cada um tem a meta a ser mais chegados. Não só é possível, mas é nosso dever!

    1João 5:02 - Nisto conhecemos que amamos os filhos de YHWH, YHWH quando amamos e guardamos os seus mandamentos. 3 Porque este é o amor de YHWH, que guardemos os Seus mandamentos. E os seus mandamentos não são penosos.

    Yahushua disse:

    Lucas 13:24 "Esforçai-vos por entrar pela porta estreita: para muitos, eu vos digo, procurarão entrar, e não será capaz." Isto é pertencente a fazer a vontade toda de YHWH. Yahushua ensinou ...

    João 14:15 - "Se me amais, guardai os meus mandamentos."

    João 14:21 - "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama: e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele."

    Muitas pessoas vão para os escritos de Paulo para mostrar que não precisamos guardar a lei. Mas se Paulo ensinou contra a lei, que faria dele um falso profeta!

    Gálatas 1:8 - Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregue evangelho que vá além do que nós vos tenho anunciado, seja anátema.

    Será que Paulo ensina contra a lei ...?

    Romanos 7:12 - Portanto, a lei é santa, eo mandamento santo, justo e bom.

    As pessoas que utilizam os escritos de Paulo para ensinar contra a lei são "ignorantes e instáveis" (2 Cefas (Pedro) 3:15-16).

    É difícil imaginar como alguém pode acreditar que uma vez que somos seguidores do Messias, que são, então, deixou de ser necessária para manter a lei. Yahushua disse ...

    Mateus 5:17 - "Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim para destruir, mas cumprir. 18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu ea terra passem, nem um jota ou um til jamais em nenhum passará da lei, até que tudo seja cumprido. 19 Aquele que violar um destes mandamentos, e ensinar assim aos homens, será chamado o menor no reino dos céus, mas aquele que os praticar e ensinar eles, o mesmo será chamado grande no reino dos céus. 20 Pois eu vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, em nenhum entrareis no reino dos céus. "

    Cumprir os meios para cumprir. Da mesma forma, o significado de um marido e uma esposa cumprindo seu contrato de casamento, significa que "fazê-lo , realizá-la e honrá-la! "

    Yahushua não veio destruir a lei, mas em vez disso, ele chegou a realizar, fazer e honrar a lei de YHWH!

    Salmos 19:7 - A lei de Jeová é perfeita, e refrigera a alma: o testemunho de YHWH é fiel, e dá sabedoria aos simples. 8 Os estatutos de YHWH são retos e alegram o coração: o mandamento de YHWH é puro e ilumina os olhos .

    Por que nós deixará de ser necessária para manter algo que é perfeito?

    1Kefa (pet) 04:18 - Agora, se o justo dificilmente se salva, onde os ímpios e os pecador?

    Mateus 7:13 - "Entrai pela porta estreita: porque larga é a porta e espaçoso é o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela: 14 Porque estreita é a porta e apertado é o caminho que conduz à vida, e poucos há que a encontrem. "

    João 8:31 - Então disse Yahushua aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; 32 E conhecereis a verdade ea verdade vos libertará. "
    33 Responderam-lhe: "Somos da semente de Abraão e nunca fomos escravos de ninguém; como dizes tu: 'Sereis livres'?"
    34 Yahushua respondeu-lhes: "Em verdade, em verdade, vos digo: todo aquele que comete pecado é escravo do pecado."


    Sim, é isso que precisamos lutar, para viver uma vida livre do pecado, através do poder do alto! Precisamos continuar em palavras Yahushua's! Para uma definição de pecado ...

    1João 3:04 - Quem comete o pecado também transgride a lei, pois o pecado é a transgressão da lei.

    - 1:22 E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos. James 23 Pois se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante a um homem observando o seu rosto natural num espelho; 24 de observa-se, vai embora, e esquece imediatamente que tipo de homem ele era. 25 Mas aquele que olha para a lei perfeita da liberdade e continua na mesma, e não é um ouvinte esquecido, mas executor da obra, este será em que ele faz. abençoado 26 Se alguém dentre vós pensa que é religioso e não refreia a sua língua, mas engana o seu coração, a religião é inútil. 27 A religião pura e imaculada diante de YHWH Pai é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.


    Yahushua está de acordo com a Torá ...

    Eclesiastes 0:13 - Vamos ouvir a conclusão de toda a questão: Deus, e guarda os seus mandamentos, porque isto é todo o dever do homem. Fear 14 Para Elohim porão a juízo toda obra, com cada coisa secreta, seja bom, quer seja mau.

    E finalmente ...

    Lucas 11:4 (ISR) "E perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a todos que está em dívida conosco. E não nos levam a tentação, mas livra-nos do iníquo."

    Mateus 6:14 - Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, vosso Pai celeste também vos perdoará:
    06:15 - Mas se não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas.


    Estudo da YermeYah.

      Data/hora atual: Qua maio 15, 2024 11:48 pm