Tv Verdade Oculta

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

YHWH é Yahushua Elohim é o Messias.


    Quanto à pronúncia de YHWH

    avatar
    Admin
    Admin


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 26/02/2011

    Quanto à pronúncia de YHWH Empty Quanto à pronúncia de YHWH

    Mensagem  Admin Dom Fev 27, 2011 10:59 am

    Abaixo está o nome do Todo-Poderoso escrito em hebraico. Parece ser um facto aceite que a pronúncia correta do seu nome é "Yahweh". Este é, aparentemente, isso porque "a maioria dos estudiosos" dizem que esta pronúncia está correta. Mas quais são os fatos?
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Será que realmente sabemos a pronúncia?

    Provérbios 25:2 É a honra do Todo-Poderoso para esconder uma coisa, mas a honra dos reis é esquadrinhá-las.

    O hebraico bíblico é um assunto difícil para a maioria de nós. Por isso, normalmente se baseiam em pesquisas feitas por outros, e confiar que as suas conclusões estão corretas. Quando algo é controverso, como a origem do nome do Pai celeste, a maioria de nós geralmente aceitar a conclusão dos estudiosos que são a maioria, sem realmente verificando a sua pesquisa por nós mesmos. Por que isso? A razão parece ser que as pessoas se sentem intimidados pela natureza técnica do hebraico antigo. Mas, isso precisa ser o caso? Vamos ter um olhar para os fatos em torno do nome do Pai celeste ...

    Na Concordância de Strong, afirma que [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] (YHWH), hebraico 3068, vem da raiz do verbo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] (Hayah), hebraico 1961 [o verbo "ser"]. Isso é impossível, no entanto, uma vez que o tetragrama, então, ser escrito *[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]* (Yhyh) em vez de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] (YHWH). [* Terceira pessoa masculino singular forma imperfeita]

    O Theological Word livro do Velho (palavra # 484) Testamento diz que [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem](Hawah) é a forma mais antiga deste radical do verbo. No mesmo artigo, ele diz, "uma alternativa de pronúncia do tetragrama devem ser mencionados. Na verdade, há um problema com a pronúncia" Yahweh ". É uma estranha combinação de elementos antigos e tarde. O primeiro extra-bíblica ocorrência do nome é na Pedra Moabita de cerca de 850 aC Naquela época, vogais estavam apenas começando a ser usado em hebraico. Se (YHWH) representa uma grafia anterior a 900 aC (como parece mais provável), a final [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] (H) teria sido pronunciada. "

    A pronúncia Yahweh verdade vem da raiz do verbo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] (Hawah) , mas esta não é a forma mais antiga do verbo "ser". Antes disso, o verbo foi escrito [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem](Hwy ). Esta raiz também seria impossível para o tetragrama, pois daria uma ortografia [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem](Yhwy ) em vez de[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem](YHWH).

    No "Biblical Archaeology Review" de setembro-outubro 94, F. Anson Rainey, um professor de lingüística semita Universidade de Tel Aviv, confirma isso. Ele afirma: "A forma como o Senhor desenvolvido a partir de yahwiyu [[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]] "(Nota do editor: Yahwiyu é uma pronúncia hipotético).

    Pode ser visto que Anson Rainey mostra, implicitamente, que a grafia hebraica do tetragrama foi originalmente diferente do que é actualmente. Isso, entretanto, não estaria em consonância com a declaração encontrada em Êxodo 3:15. Aqui,[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]diz ...

    "Este [[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]] é o meu nome para sempre, e este é meu memorial de geração em geração. "

    No livro, "A Gramática de hebraico bíblico" pelo CL Seow, afirma que os nomes com um "eh" termina originalmente terminou com um (w) ou (y). Já que não acreditam que o nome do Todo-Poderoso que mudou na ortografia ou pronúncia, não acreditamos que o seu nome pode ter a pronunciação de Jeová. Em outras palavras, embora as palavras na língua hebraica mudaram ou evoluíram, não acreditamos que isto é verdade em nome do Pai Celestial. Além disso, mesmo que fosse possível para a ortografia do tetragrama ter mudado, a pronúncia ainda não teria sido originalmente o Senhor.

    Outro trecho da Palavra Teológico livro do Velho Testamento, sob o n º 484, diz: "O" w "do Senhor, representa uma pronúncia pré-mosaico, mas o final" eh "provavelmente representa uma forma pós-davídica. Em vista destes problemas pode ser melhor simplesmente dizer que[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem](YHWH) não vem do verbo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] (Hawah) (presumivelmente[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] hawaya na sua forma primitiva) em tudo. Há muitos lugares no Antigo Testamento, onde é hoje reconhecido que o paralelo de um nome e seu significado não é necessariamente etimológico. Por exemplo, 1 Samuel 01:20, provavelmente, não significa que o nome de Samuel é derivada do verbo 'Shama' "ouvir". Gênesis 11:09 não significa que Babel vem do verbo babel "confusão", mas apenas que as duas palavras de som algo de semelhante. Da mesma forma Jacob é dito significar tanto "calcanhar" (Gn 25:26) e "usurpador" (Gn 27:36). Há muitos outros exemplos deste dispositivo que deve ser tomado como trocadilho, um jogo de palavras, ao invés de uma etimologia. Portanto, podemos assim considerar que YHWH não vem do verbo Hawa , que é citado na primeira pessoa "Ehyeh" "Eu vou estar", mas é uma antiga palavra de origem desconhecida que parecia algo como o que o verbo Hawa soou no Moisés . dias Neste caso, não sabemos o que a pronúncia era, só podemos especular. Contudo, se a palavra foi escrita com quatro letras em Moisés dia, que seria de esperar que ele tenha tido mais de duas sílabas , pois naquele período não houve vogais [escrito]. Todas as cartas foram tocados ". [Incluindo a final[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] (H) , enquanto que o "final" h na pronúncia "Yahweh" é silencioso, o que significa que ele é usado como a] vogal

    Assim que sobre a pronúncia Javé?

    Em nossa busca da verdade, nós não queremos deixar nenhuma pedra por virar. As informações a seguir é algo que precisa ser considerado em oração.

    Na mitologia romana, o ídolo "Jupiter" é o mesmo que o ídolo "Zeus" da mitologia grega. De acordo com a gramática latina, Júpiter é o caso ablativo de Júpiter. Em latim clássico, a pronúncia de Jove (Iove) é YAWE, com o "j" (i) soando como um "y", "o" que está sendo um som curto [como o "o" em "Bob"], a " v "soa como um" w "e do" e "soa como" eh ". Esses sons podem ser verificadas nos seguintes sites:

    O Oxford Latin Dictionary, sob o título "Iuppiter" [Júpiter] mostra que ela se origina a partir de pater = deus, dieu = pai com outras formas Latina morre, deus ["grego" Zeus]. Este dicionário magias Jove como 4 vogais "Ioue" , que é uma reminiscência de "afirmação de Josefo o tetragrama sendo quatro vogais [supostamente Iaue].

    O seguinte é tirado de um artigo intitulado "Paradoxo do Nome Anônimo" por Gérard GERTOUX, estudioso do hebraico, em França, um especialista do tetragrama; Ele foi presidente da Associação Bíblica de Recherche d'Manuscrits Anciens desde 1991 .. .

    Flávio Josefo, que compreendia o sacerdócio desta vez muito bem, claro que na época os romanos atacaram o Templo, os judeus chamados a inspira medo do nome [Elohim] (A Guerra Judaica V: 438). Ele escreveu que não tinha direito de revelar esse nome para seu leitor (Jewish Antiquities II: 275), no entanto, ele deu informações de importância primária na pronúncia muito que ele queria esconder. No entanto, em sua obra A Guerra Judaica V: 235, afirmou: «O sacerdote tinha a cabeça coberta com uma tiara de fino linho bordadas com uma borda púrpura, e rodeado por uma outra coroa de ouro que tinha em relevo as letras sagradas, as quais os quatro vogais »Esta descrição é excelente, além disso, completa o encontrado em Êxodo 28:36-39. No entanto, como sabemos, não há vogais em hebraico, mas apenas consoantes. Lamentavelmente, ao invés de explicar essa anomalia aparente, alguns comentadores (influenciada pela forma Yahweh) induzir em erro os leitores de Josefo, indicando em nota, que essa leitura foi IAUE. Agora, é óbvio que o "letras sagradas", indicava o Tetragrama escrito em hebraico arcaico, não grego. Além disso, em hebraico estas consoantes Y, W, H, servem como vogais, que são na verdade 'chamado' mães de leitura (matres lectionis). Os escritos de Qumran, mostram que no primeiro século Y usada como vogal serviu apenas para indicar os sons que eu e E, W serviu apenas para os sons O e U, e um H final serviu para o som A. Estas equivalências podem ser verificadas em milhares de palavras. Além disso, o H foi usada como uma única vogal no final das palavras, jamais dentro delas . Assim, a ler o nome YHWH como quatro vogais seria IHUA que é IEUA, porque entre duas vogais, o H é ouvida como E. ligeira

    O anterior foi retirado de um artigo intitulado "Paradoxo do nome anônimo", localizado em:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    A tradução da Bíblia chamada "A Palavra do Senhor" (primeira edição), da Assembléia de Javé, em Eaton Rapids, Michigan, tem a seguinte nota de rodapé. É encontrado em 1106 páginas e é uma nota de Atos 14:12. É nota # 81 e é para a palavra "Júpiter". Ele diz o seguinte:

    O texto grego Zeus aqui. Algumas traduções de Inglês dizem Júpiter, que é o latim. O texto aramaico diz: "Mariah Elaha"! É interessante notar que "Jove" é outro nome para Júpiter, e estaria escrito "IOUE" [América], que está perto de "IAUE" [grega]. Josefo, um historiador da época de Yeshua, disse que o nome de nosso Pai Celestial é escrito como quatro vogais: "IAUE"!

    Então, o que temos estabelecido até o momento, é o fato de que a pronúncia original do Pai Celestial, não foi provavelmente "yawe ou yaway", ao passo que a pronúncia de "Jove", o ídolo dos romanos, era muito provável pronunciado yawe "ou "yaway. Nós precisamos de oração pedir sabedoria a respeito deste assunto.

    Qual é a pronúncia correta?

    Se o nome [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] não é a partir da raiz do verbo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] (Hawah ), como deve ser pronunciado? É um fato que antigamente, cada uma das quatro letras do Tetragrammaton teria sido pronunciado como consoantes, com a final[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] (IES), sendo fortemente audível (Weingreen, autor de "A Gramática Prática de Hebraico Clássico").

    A questão é, o que acompanhou estes quatro vogais consoantes? Ele diz que em hebraico Genésio Gramática, página 35, Seção 7:01, "As vogais original em hebraico [entendido, não escritas], como em outras línguas, o semita, são um, i, u. [As vogais] E e O sempre surgem a partir de um obscurecimento ou a contração destes três sons puros ".

    Portanto, uma vez que o nome YHWH é o mais antigo de todos os nomes, parece pouco provável que ele contenha um dos sons das vogais 'e' ou 'o'.

    Também mostra em hebraico bíblico livros de gramática que guturais (como [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ) Têm preferência por uma vogal "ah", antes deles, e por vezes depois de eles (ver: uma gramática para o hebraico bíblico p.280). Há fortes evidências para o "Sim" no início de[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]. A forma[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem](Yahu) é freqüentemente encontrado em ambos o início eo fim de muitos antigos nomes próprios em hebraico. A pronúncia YaHuWaH é uma possibilidade concreta. A única maneira de ter certeza porém, será para o Todo-Poderoso[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] -Se a revelá-lo. Desejamos que você vai cometer este assunto à oração séria.

    Em conclusão, vamos manter em mente que, no entanto, pronunciar o tetragrama, a coisa mais importante para nós, é mostrar que nós amamos YHWH, mantendo os seus mandamentos;

    Salmos 111:10 O temor de Jeová é o princípio da sabedoria: um bom entendimento têm todos os que guardam os seus mandamentos: o seu louvor permanece para sempre.

    Estudo compilado por YermeYah





      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 4:05 pm